img

Florianópolis, 23/04/2024




REGIONAL

Campanhas Lacre Amigo e Jogue Limpo com Biguaçu

Publicado em 08/11/2017


Divulgação - assessoria de imprensa
Campanhas Lacre Amigo e Jogue Limpo com Biguaçu



Solidariedade e conscientização ambiental marcaram as campanhas Lacre Amigo 2017 e Jogue Limpo com Biguaçu, encerradas na tarde dessa terça-feira (07/11).

Iniciadas no mês de agosto, as campanhas tiveram recorde de participação de escolas das redes municipal, estadual e particular e entidades do município. O prefeito Ramon Wollinger participou do evento de encerramento acompanhado de secretários, vereadores e representantes das entidades que participaram das campanhas.

A Campanha Lacre Amigo é um projeto do Rotary Club de Biguaçu, organizada pela Câmara Municipal de Biguaçu, através da Câmara Mirim, e pela Secretaria Municipal de Educação. A iniciativa, sem fins lucrativos, visa à coleta de lacres de latinhas de alumínio, a fim de reverter a renda arrecadada na aquisição de cadeiras de rodas. O destino será para incrementar o banco de empréstimos de cadeiras do Rotary que atualmente conta com 260 cadeiras, todas emprestadas. No total foram coletados 671,950 quilos de lacres de alumínio, 180 quilos a mais que na edição anterior.

O Colégio Incentivo conquistou o primeiro lugar coletando 128,550 quilos e recebeu como prêmio um tablet, oferecido pelo Rotary Clube de Biguaçu. Em segundo lugar ficou a APAE - Escola Especial Leandro de Azevedo, coletando 86,200 quilos. O aluno de cada uma das escolas vencedoras que mais arrecadou lacre receberá também um passeio ao cinema.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...