img

Florianópolis, 19/04/2024




GERAL

Escolas Profissionais de São José promovem feira de artesanato

Publicado em 07/11/2017


Divulgação - assessoria de imprensa
Escolas Profissionais de São José promovem feira de artesanato



As unidades de Campinas, Picadas do Sul e Fazenda Santo Antônio realizam o evento nesta semana.

Com a proximidade do final do ano, a movimentação aumenta nas Escolas Profissionais de São José. É na época de Natal que professores e alunos têm a oportunidade de apresentar e comercializar as peças produzidas durante o ano. Para expor os trabalhos e incentivar o empreendedorismo dos alunos, as Escolas Profissionais promovem feiras de artesanato de final de ano.

Nesta semana, três unidades estarão expondo seus produtos para a comunidade: as escolas profissionais de Campinas, Picadas do Sul e Santo Antônio. As feiras, que são abertas a todos os interessados, começam nesta quarta-feira (8) e seguem até sábado (11), nas unidades. É uma oportunidade para se antecipar, comprando artigos de decoração e também presentes para o Natal. As demais escolas profissionais realizarão suas feiras no mês de dezembro, entre os dias 6 e 9.

Na Escola Profissional de Campinas, por exemplo, o tema escolhido foi “Floresta Encantada”. Professores e alunos se preparam para mais uma edição do evento que acontece das 14h às 21h, na sede da escola, localizada na Rua Altamiro di Bernardi.

Para os alunos das Escolas Profissionais, as feiras de artesanato são momentos muito aguardados, já que é a chance de mostrar o trabalho desenvolvido nas aulas e também de vender as peças produzidas. A aluna do curso de pintura em tecido da Escola Profissional de Campinas, Helena Filomena de Souza, de 81 anos, se diz alegre por fazer parte das comemorações especiais das famílias de São José. “É em dezembro, no Natal, que nossos produtos serão reconhecidos como os mais belos presentes”, assinala Helena.

De acordo com a secretária de Educação Méri Hang, a escolha da coordenadora atual e o empenho dos alunos são elementos fundamentais para o município, que incentiva o artesanato e a criatividade. “A proposta pedagógica da coordenação mostra a realidade das unidades, e iniciativas como a feira de artesanato cria subsídios para trazer mais alunos para os cursos oferecidos na rede”, reforça a secretária.

São José conta com oito Escolas Profissionais, mantidas pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação. As unidades oferecem 16 tipos de cursos gratuitos e se dedicam diariamente para manter a cultura viva de São José. As escolas estão localizadas nos bairros: Campinas, Barreiros, Centro Histórico, Picadas do Sul, Forquilhinha, Colônia Santana, Bela Vista e Fazenda Santo Antônio.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...