img

Florianópolis, 16/04/2024




DIVERSAO

Projeto que permite a venda de cerveja nos estádios é aprovado

Publicado em 07/11/2017


Projeto que permite a venda de cerveja nos estádios é aprovado



A Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa (ALESC) aprovou nesta terça-feira (07/11), o Projeto de Lei que regulamenta a venda de cerveja nos estádios e arenas esportivas de Santa Catarina.

O Projeto de Lei 0476.0/2015, que já havia sido aprovado também pela Comissão de Constituição e Justiça, segue agora para a última comissão – a de Direitos Humanos – antes de ser colocado no plenário para aprovação da casa. Uma emenda foi incluída no projeto original do deputado Rodrigo Minotto, prevendo a reserva de 20% para a venda de cervejas artesanais produzidas no Estado.

Os clubes são os maiores interessados no retorno da cerveja aos estádios, proibido desde 2008. Por isso, com a liderança da Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina (SCCLUBES), têm feito uma série de ações nesse sentido. A primeira foi em setembro de 2016, logo após as Olimpíadas, quando os clubes se mobilizaram para uma Audiência Pública para tratar do tema na própria Assembleia Legislativa.

Uma das bandeiras da nova gestão da Associação de Clubes, que tomou posse no início do ano, foi lutar para o retorno da cerveja nos estádios, o que tem feito o presidente Luiz Henrique Martins Ribeiro realizar uma série de reuniões com deputados estaduais para demonstrar a importância para os clubes catarinenses e solicitar agilidade no trâmite do projeto. “A aprovação de hoje é mais uma etapa nesta luta. Já estamos trabalhando para agilizar a votação na próxima comissão, para que, até o final do ano, o projeto seja aprovado na casa e possamos começar o Estadual de 2018 com a cerveja dentro dos estádios".

O sucesso que foi a venda de cerveja durante a Copa do Mundo de 2014 e a Olimpíada de 2016 fez com que alguns estados da Federação modificassem a lei e trouxessem de volta a comercialização da cerveja para dentro dos estádios. Hoje, ela já é vendida em sete estados, sendo que o Paraná foi o último a aprovar, há cerca de um mês.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade