img

Florianópolis, 19/04/2024




GERAL

Servidoras da Educação que venceram o câncer de mama participam do encerramento da campanha Outubro Rosa

Publicado em 07/11/2017


Divulgação
Servidoras da Educação que venceram o câncer de mama participam do encerramento da campanha Outubro Rosa



Evento acontece nesta quinta-feira, dia 9, no Centro de Educação Continuada da SME. As profissionais da área de educação, da rede municipal de ensino de Florianópolis, Gisele Toledo e Irani Bueno, tiveram câncer de mama.

Nesta quinta-feira, as duas irão levar muita vida, otimismo e animação para os presentes no encerramento da campanha Outubro Rosa da Secretaria Municipal de Educação (SME) nesta quinta-feira, dia 9. A coordenação é da Diretoria de Gestão Escolar, por intermédio da Gerência de Gestão Ocupacional e Avaliação de Desempenho. O evento terá início às 13h30, no Centro de Educação Continuada da SME, localizado na Rua Ferreira Lima, n° 82.
A enfermeira Sônia Silva, da empresa SC Saúde, conversará com as servidoras sobre as alterações hormonais durante a vida da mulher. O objetivo é esclarecer dúvidas e falar de prevenção.
Será realizada a entrega das doações arrecadadas durante todo o mês nas unidades educativas e outros polos da Secretaria de Educação ao SC Saúde, que por sua vez repassará à AMUCC, Associação Brasileira de Portadores de Câncer. Foram arrecadados lenços, chapéus e cabelos.
O câncer de mama atinge cerca mais de dois milhões de mulheres no Brasil a cada ano.  A melhor forma de prevenção é conhecer o próprio corpo e seu funcionamento biológico.
 









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade