img

Florianópolis, 24/04/2024




COMUNIDADE

Núcleo Arte Educação da IDES inaugura quadra e declara aberta a Mini Olimpíada

Publicado em 07/11/2017


Jovens Aprendizes NUFT/Divulgação
Núcleo Arte Educação da IDES inaugura quadra e declara aberta a Mini Olimpíada



A Irmandade do Divino Espírito Santo (IDES) inaugurou ontem (06) na sede do Núcleo Arte Educação, localizada no bairro Agronômica, a quadra poliesportiva que abriu a 1a Mini Olimpíada IDES 2017. A quadra foi patrocinada pelo Programa Criança Esperança, concebido e organizado pela Unesco e pela Rede Globo de Televisão.

A cerimônia, ciceroneada pelo jornalista EdSoul, iniciou recebendo uma bênção do Diácono Sérgio Cidade, contou com a participação do Provedor da IDES, Ademar Arcângelo Cirimbelli, e o vice provedor, Paulo Teixeira do Vale, que fizeram um agradecimento especial ao Governo do Estado, à Prefeitura e à Unesco relembrando a importância da cultura de paz e erradicação da pobreza por meio da educação e do incentivo ao esporte.

Também estiveram presentes autoridades municipais, entre elas, o coordenador municipal de políticas públicas para a juventude, Fernando Fernandes e o diretor de competitividade setorial da prefeitura de Florianópolis, Ramiro Zinder. Celebridades como o zagueiro do Figueirense, Marquinhos, e o ex-jogador da seleção brasileira Eduardo Costa deram uma volta olímpica na quadra, segurando uma tocha confeccionada artisticamente, ao lado de uma criança, simbolizando a abertura da Mini Olimpíada. 

O evento também contou com a apresentação da equipe de ginástica rítmica da UDESC e cerca de 80 crianças dos projetos sociais da IDES. Segundo a moradora do Morro do Horácio, Maria Luiza (10 anos), a quadra chegou em boa hora. “Nós do projeto precisávamos de uma quadra para jogar basquete nos dias de chuva. Agora será ainda mais divertido passar as tardes aqui,” conta.

Os jogos da 1ª Mini Olimpíada IDES acontecem de hoje (7) até sábado (11), sob a coordenação do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (CEFID) da UDESC que irá acompanhar modalidades como basquetebol, futsal, voleibol, tênis de mesa e xadrez. Ao todo participarão cerca de 300 crianças e jovens inscritos que fazem parte de projetos sociais do Maciço Morro da Cruz e demais regiões de Florianópolis.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...