img

Florianópolis, 18/04/2024




REGIONAL

Operação Língua Negra reflete nas praias de Bombinhas

Publicado em 01/11/2017


Divulgação - assessoria de imprensa
Operação Língua Negra reflete nas praias de Bombinhas



O verão se aproxima e a Praia Central de Bombinhas está perfeita para os banhistas, conforme o relatório de balneabilidade divulgado pela Fundação do Meio Ambiente (FATMA - relatório nº 46 20/10/2017).

O documento comprova que a principal praia do município está pronta para receber os turistas. Uma das razões para este resultado pode ser apontada para a Operação Língua Negra, uma ação desenvolvida em parceria entre a Águas de Bombinhas e a Prefeitura Municipal.

A ação ocorre durante todo o ano no município e conta com uma fiscalização nas ligações irregulares e clandestinas na rede de esgoto. Nas últimas semanas a operação foi intensificada para assegurar a eficiência na coleta regular. Residências e estabelecimentos onde forem comprovadas as ligações irregulares receberão uma notificação com um prazo para que a situação seja resolvida.

Conforme o coordenador de operações, Jader Milanez dos Santos, a maior quantidade de irregularidades encontradas são as ligações da drenagem de águas pluviais das residências e estabelecimentos comerciais direto no sistema de esgoto. “Quando ocorre esta interligação, durante os horários de pico e chuvas o sistema não suporta o fluxo despejado e pode gerar vazamentos”, comenta Jader.

Ainda de acordo com a equipe, o resultado positivo na balneabilidade das praias é fruto de um trabalho anual, por isso as fiscalizações devem continuar.

Ainda conforme o coordenador, a Águas de Bombinhas orienta e busca conscientizar os moradores e comerciantes sobre este tipo de irregularidade, que pode prejudicar o turismo no município. “Solicitamos o apoio de todos para que as denúncias sejam feitas, evitando o despejo irregular”, encerra.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade