img

Florianópolis, 25/04/2024




CULTURA

Brinquedos feitos com materiais recicláveis é exposto em praça de Florianópolis

Publicado em 30/10/2017


Divulgação - assessoria de imprensa
Brinquedos feitos com materiais recicláveis é exposto em praça de Florianópolis



rabalhos foram confeccionados por alunos da rede municipal. Objetivo é promover a conscientização ecológica e a sustentabilidade.

Muita criatividade e conscientização ecológica estiveram presentes na Praça Nereu Ramos no último sábado (28/10), durante o evento Educação vai à Praça. Promovida pela Secretaria de Educação, a ação que teve como tema “Brinquedos Recicláveis” expôs trabalhos realizados pelos alunos da rede municipal de ensino a partir da reciclagem de materiais.

Participaram da exposição alunos de sete Escolas de Ensino Fundamental, 13 Centros de Educação Infantil (CEIMs) e da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Além da exposição dos trabalhos, aconteceram apresentações musicais e a peça teatral o “Casamento da Dona Baratinha” exibida pelos alunos do CEIM Dorvalina, do bairro Bom Viver.

“Hoje é Dia do Servidor Público, é o nosso dia. Temos uma missão muito importante que é servir e atender nossos cidadãos e por isso devemos fazer bem feito, devemos atender bem. Quero cumprimentar de forma especial nossos professores que se dedicam diariamente na educação e formação de nossas crianças. O trabalho de vocês transforma a vida de muitas pessoas e ajuda na construção de um mundo melhor”, discursou o prefeito Ramon Wollinger.

Para a secretária de Educação, Kátia Roussenq Bichels, o sucesso da segunda edição do evento realizada neste ano deve-se ao bom trabalho feito pelos profissionais da rede municipal. “Temos uma educação de qualidade em Biguaçu porque temos profissionais dedicados e buscamos sempre integrar a escola com as famílias promovendo diálogo e ações conjuntas. A educação não é papel apenas da unidade escolar, mas também dos pais”, comentou a secretária.

 


Divulgação
Brinquedos feitos com materiais recicláveis é exposto em praça de Florianópolis










Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...