img

Florianópolis, 23/04/2024




MARKETING

Florianópolis é eleita para sediar Conferência da Anprotec

Publicado em 26/10/2017


Divulgação - assessoria de imprensa
Florianópolis é eleita para sediar Conferência da Anprotec



Capital catarinense disputava com Foz do Iguaçu. Candidatura foi proposta por consórcio de instituições do setor tecnológico e apresentada durante o evento deste ano.

Florianópolis será sede da 29ª Conferência da Anprotec (Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores) em outubro de 2019. A definição aconteceu na noite de terça-feira (24), após votação realizada no Rio de Janeiro, que recebe até quinta-feira a 27ª edição do maior evento de empreendedorismo inovador da América Latina. A cidade concorreu com Foz do Iguaçu e com 56 votos, contra 39 da rival, foi a escolhida para sediar o evento daqui a dois anos.

A capital catarinense voltará a receber a Conferência exatamente uma década após a última oportunidade — em 2009, foi realizada no Resort Costão do Santinho. A candidatura, apresentada durante a Conferência, foi proposta por um consórcio de instituições do ecossistema de empreendedorismo inovador da Capital, liderado pela Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE), Fundação CERTI e sua Incubadora CELTA, Rede Catarinense de Inovação (RECEPETI) e Sapiens Parque, onde ocorrerá o evento.

 

Para Daniel Leipnitz, presidente da ACATE, a escolha de Florianópolis para sediar um evento deste porte é mais um reconhecimento à força do atual ecossistema de inovação catarinense. “Florianópolis é o polo tecnológico com a maior densidade de colaboradores do Brasil - a cada 100 mil habitantes, três trabalham em empresas de TI. São quase 1 mil empresas, que faturam R$ 6 bilhões. Temos todo o mérito para receber a maior conferência de empreendedorismo inovador da América Latina”, afirma.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...