img

Florianópolis, 20/04/2024




CIDADES

Lei institui política de prevenção à violência contra educadores em Biguaçu

Publicado em 25/10/2017


Paulo Rodrigo Ferreira - DICOM/PMB
Lei institui política de prevenção à violência contra educadores em Biguaçu



Os alunos que praticarem danos físicos ou morais aos educadores e profissionais da rede municipal de ensino responderão pelo ato e poderão ser afastados da unidade escolar.

A punição está prevista na lei 3.790/2017 assinada na tarde dessa terça-feira (24/10) pelo prefeito Ramon Wollinger e que institui a política de prevenção à violência contra educadores da rede de ensino do município de Biguaçu.

O objetivo da lei é promover normas de segurança e proteção aos profissionais de ensino de Biguaçu no exercício das atividades laborais. Caracterizam os profissionais de ensino os professores, os dirigentes e administradores das instituições de ensino, os orientadores, coordenadores pedagógicos, agentes administrativos e também os funcionários que exercem funções de apoio pedagógico como serventes, merendeiras, vigias, motoristas e monitores escolares.

“Os noticiários tem mostrado com frequência casos de violência nas escolas e agressões contra profissionais de ensino. É preciso diálogo e respeito. Ao instituirmos esta lei não estamos criando medidas punitivas e sim de conscientização sobre o tema e que venham a contribuir no relacionamento do aluno com professores e funcionários da rede”, destacou o prefeito Ramon.

O projeto de lei foi apresentado na Câmara Municipal pelo vereador Elson João da Silva e teve aprovação unânime dos membros da casa legislativa.

A lei prevê a promoção de atividades que envolvam alunos, famílias e profissionais, adoção de medidas preventivas e corretivas em razão de eventual violência física ou moral, estabelecimento de normas de segurança e proteção, o incentivo aos alunos na participação de decisões e a realização de campanhas educativas nas comunidades escolar e geral.

Aos alunos que cometerem infração estão previstos o afastamento temporário, conforme gravidade do caso e até a transferência para outra unidade à juízo das autoridades escolares e em consonância com o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA).

Participaram do ato de assinatura a secretária municipal de Educação, Kátia Roussenq Bichels e a diretora de apoio da pasta, Eliane Rocha de Carvalho.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade