img

Florianópolis, 25/04/2024




CULTURA

Seminário em Florianópolis reúne especialistas de educação dos EUA

Publicado em 23/10/2017


Divulgação
Seminário em Florianópolis reúne especialistas de educação dos EUA



Especialistas dos Estados Unidos, Finlândia e Singapura participam nesta quinta-feira, dia 26, do Seminário Internacional de Educação, promovido pela Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), em Florianópolis, a partir das 8 horas.

Eles abordarão a formação do professor para a educação integral do século XXI. A secretária executiva do MEC, Maria Helena Guimarães de Castro, falará sobre a preparação do professor para o desafio da educação integral; Bacsal Garces, representante do National Institute of Education, de Singapura, trará experiências positivas do país que lidera o ranking do Programa Internacional de Avaliação dos Estudantes (PISA, na sigla em inglês); Marjo Kyllonen, secretária da cidade de Helsinque, abordará mudanças realizadas no sistema educacional da Finlândia para atender às necessidades dos alunos do século 21; César Augusto Nunes, membro do conselho consultivo do PISA 2021, vai tratar dos desafios e perspectivas da educação integral; o presidente do Cambridge Institute for Brazilian Studies, James Ito-Adler, traz o papel do professor no processo de inovação na educação. 

Durante o encontro, o Conselho de Secretários de Educação (Consed) realizará a entrega do Prêmio Gestão Escolar às escolas vencedoras. Este ano, e iniciativa contou com o apoio da FIESC, por meio do Movimento SC pela Educação, e da Undime-SC. O objetivo do prêmio é estimular a prática de uma gestão escolar eficaz e democrática, focada nos resultados da aprendizagem do estudante. Além disso, a iniciativa promove a cultura da autoavaliação e incentiva a melhoria contínua da gestão.



Com informações de FIESC








Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade