img

Florianópolis, 16/04/2024




COMUNIDADE

Florianópolis na Semana Nacional de Combate ao Aedes aegypti

Publicado em 23/10/2017


Divulgação
Florianópolis na Semana Nacional de Combate ao Aedes aegypti



A Prefeitura de Florianópolis participa da Semana Nacional de Combate ao Aedes aegypti, de 23 a 27 de outubro, das 8h às 17h, no Ticen. A ação é feita em parceria com o Governo do Estado.

 No local serão distribuídos folhetos informativos e orientações à população. A abertura oficial será na terça-feira (24), às 10h, no mesmo local.

Haverá também, na tenda cedida pela Defesa Civil do Estado, amostras de mosquitos e larvas para que as pessoas aprendam a identificar o transmissor da dengue, zika e chikungunya. Agentes de combate a endemias do município e do Estado participam do evento. A intenção é que, nas próximas semanas, ele seja estendido às demais regiões da Capital – Norte, Sul, Leste e Continente.

Florianópolis é o oitavo município de Santa Catarina com maior número de focos de Aedes aegyptiNo total, são 398 focos, a grande maioria (326) na área continental do município.

Com a proximidade do verão, a tendência é que as ações sejam intensificadas, pois esse é o período em que os números de casos da doença começam a aumentar. O último mutirão, há um mês, foi realizado em bairros do Norte, quando foi feita pesquisa de larvas, controle de criadouros, tratamento focal e orientação aos moradores. Foram visitados 235 imóveis em Canasvieiras, 838 em Ingleses e 373 em Jurerê Internacional.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade