img

Florianópolis, 23/04/2024




COMUNIDADE

Catarinense conquista ouro no mundial d educação profissional

Publicado em 23/10/2017


Divulgação
Catarinense conquista ouro no mundial d educação profissional



Bruno Davila Gruner, 22 anos, do SENAI, é o melhor do mundo na ocupação de Polimecânica e Automação.

O catarinense Bruno Davila Gruner, aluno do SENAI em Jaraguá do Sul, conquistou a medalha de ouro em Polimecânica e Automação na WorldSkills Competition, a olimpíada internacional  de educação profissional, encerrada nesta quinta-feira (19), em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. Os outros quatro representantes do SENAI/SC conquistaram medalhas de excelência, destinadas aos competidores que superam 500 pontos, em 540 possíveis. O bom desempenho catarinense contribuiu para que o Brasil alcançasse a segunda maior pontuação entre os 68 países que disputaram a competição.

“Foi o melhor resultado catarinense em todas as edições da WorldSkills; todos os estudantes do SENAI/SC ganharam medalha”, celebrou o presidente da FIESC, Glauco José Côrte, que acompanhou o evento no Oriente Médio. ”O resultado final confirma a qualidade do ensino profissional desenvolvido pelo SENAI”, disse. “Saímos daqui fortalecidos em relação ao trabalho que a CNI e o SENAI fazem em âmbito nacional e nos Estados”, afirmou.

Bruno vem se destacando desde a etapa nacional, quando se tornou o primeiro estudante de fora de São Paulo a conquistar o título em Polimecânica e Automação, que consiste na fabricação e instalação de peças para produção de máquinas e equipamentos em áreas que englobam a engenharia mecânica e de automação. Como sua vitória foi por uma margem pequena de pontos, a vaga para o mundial foi decidida em nova prova de desempate, na qual o catarinense confirmou o resultado. Em Abu Dhabi, ele manteve um desempenho regular e, sempre muito focado conseguiu completar integralmente a última prova, na quarta, dia 18, data em que completou seu 22º aniversário.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade