img

Florianópolis, 23/04/2024




CIDADES

Mais de 500 vagas em três creches da Palhoça

Publicado em 20/10/2017


Divulgação
Mais de 500 vagas em três creches da Palhoça



Prefeitura vai entregar três novas creches nos bairros São Sebastião, Pachecos e Passa VinteAs três unidades vão oferecer cerca de 500 vagas para a educação infantil, no próximo ano letivo.

A Prefeitura de Palhoça reiniciou as obras de três creches nos bairros São Sebastião, Pachecos e Passa Vinte, que estavam paradas por falta de repasse de verbas do Governo Federal, que deixou de cumprir os convênios. De acordo com a Secretaria de Educação as três unidades vão oferecer cerca de 500 novas vagas no próximo ano letivo.

O reinício dos trabalhos foi assegurado mediante a assinatura de uma parceria firmada entre a empresa MRV Engenharia e a Prefeitura, por meio das Secretarias de Educação e de Infraestrutura. O contrato, assinado no último dia 12 de setembro, definiu um calendário de obras, que prevê a conclusão das três creches até dezembro, a tempo de serem integradas ao sistema de educação infantil.
As três creches, tecnicamente definidas como Centros de Educação Infantil (CEIs) estão localizadas nos bairros: São Sebastião, Pachecos e Passa Vinte. 
No ato de assinatura do termo de cooperação técnica, o prefeito Camilo Martins fez referência a “uma maneira criativa de governar”, que consiste em buscar solução em momentos de dificuldades financeiras. Além do aumento da população, a crise financeira força a migração de crianças das creches particulares para a rede municipal. A solução, segundo o prefeito Camilo Martins, é a parceria, atraindo as empresas, que investem no município. "É isso o que estamos fazendo: estamos inovando. As empresas que investem no município, principalmente na área da habitação, estão sendo chamadas a investir no social, gerando vagas em creches e escolas, para atender a demanda”, afirmou Camilo.

Cicero Augusto Scott Garcia, coordenador de obras da MRV em Santa Catarina, disse que a empresa decidiu colaborar com esse projeto de parceria, proposto pela Prefeitura de Palhoça, por entender que “a construção de creches e escolas é muito importante para o desenvolvimento social da cidade. Estamos construindo habitações e, em contrapartida, investindo no social”, declarou o empresário.

As construções dos três Centros de Educação Infantil dependiam de recursos provenientes de convênios com o Governo Federal. Porém, os repasses não foram feitos nas datas acordadas e as empreiteiras suspenderam os trabalhos.

“Enfrentamos todas as dificuldades, mas, com coragem e criatividade, estamos superando essa fase. E agora que as obras foram reiniciadas, vamos contar com cerca de 500 novas vagas para o próximo ano, nessas unidades”, afirmou a secretária de Educação, Shirley Nobre Scharf.

O secretário de Infraestrutura, Eduardo Freccia, disse que os trabalhos nas três creches foram reiniciados, simultaneamente, e que a conclusão está prevista para o mês de dezembro. “Essa proposta  garante a conclusão das três creches, sem ônus para o município”, afirmou o secretário.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade