img

GERAL

ONG abre inscrições para curso gratuito de programação em Florianópolis

Publicado em 18/10/2017

Divulgação
ONG abre inscrições para curso gratuito de programação em Florianópolis

Projeto do Comitê para Democratização da Informática de Santa Catarina (CDISC) tem como objetivo capacitar jovens entre 14 e 20 anos da região.


Programa do Comitê para democratização da Informática em Santa Catarina (CDISC),  busca alunos para o projeto “Aprendendo a Programar”. O objetivo da iniciativa é ensinar jovens entre 14 e 20 anos, com renda familiar de até quatro salários mínimos, a linguagem da programação. Os participantes desenvolvem jogos digitais durante as aulas, que são gratuitas e que acontecem no período extraclasse na Escola de Educação Básica Rosa Torres de Miranda, no Jardim Atlântico, de segunda a sexta-feira, das 13h30  às 17h30.

Entre os objetivos do projeto é a capacitação de jovens para novas oportunidades de trabalho. Florianópolis é destaque em tecnologia, com cerca de 900 empresas do setor que geram 17,3 mil empregos. “Preparar o jovem para que ele consiga se inserir no mercado de trabalho é o objetivo do Comitê”, afirma Cleusa Kreusch, coordenadora pedagógica do projeto. “O Aprendendo a Programar é nosso projeto de introdução à programação. Então, se o estudante desejar continuar seguindo nessa área, ele poderá participar de outras iniciativas, como o projeto Mão na Massa, que possui duas fases, uma básica e outra avançada.”