img

Florianópolis, 23/04/2024




TURISMO

Serra Catarinense aposta em turismo para combater a sazonalidade da temporada

Publicado em 17/10/2017


Paulo Luís Cordeiro/Portal da Ilha Digital
Serra Catarinense aposta em turismo para combater a sazonalidade da temporada

Igreja de Pedra na Vinícola Abre Garcia, na Serra Catarinense.




A programação inclui diversão para as crianças, experiência com vinhos de altitude, trilhas, piqueniques e chá de primavera

A Serra Catarinense é conhecida por suas paisagens exuberantes. A natureza, especialmente no inverno, se transforma com o branco da geada e da neve. Tão bonito quanto essas imagens são as cores que saltam aos olhos com o colorido da primavera. Os dias começam a ficar mais longos e o clima ameno torna ainda mais agradáveis e prazerosos os passeios e atividades ao ar livre. O Primavera na Serra Catarinense chega cheio de boas opções para curtir experiências inesquecíveis entre os dias 14 de outubro a 11 de novembro.

Diversão para os pequenos

No menu da  Pizzaria Água na Boca, em São Joaquim, terá novidades com sabor especial de primavera. Além disso, os pequenos receberão uma atenção especial, afinal outubro é o mês deles. A diversão estará garantida para quem frequentar o estabelecimento gastronômico no dia 21. O espaço kids com cama elástica, piscina de bolinhas e outros brinquedos vai conquistar a garotada.

Experiência para curtir sem pressa   

O Tramonto é uma experiência sensorial com vinhos de altitude. A vinícola Villaggio Bassetti, em São Joaquim, preparou um roteiro, que inicia às 17h do sábado (28), com visita aos vinhedos e à vinícola com uma degustação para apreciar sem pressa os excelentes vinhos de altitude produzidos na Serra de Santa Catarina. As reservas podem ser feitas diretamente com a vinícola.

Programação até novembro

A campanha é uma ação integrada entre os empresários das cidades de Urubici, São Joaquim, Bom Retiro e Urupema, todos participantes do projeto Turismo de Experiência, desenvolvido pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequena Empresas (Sebrae/SC) e se estende até novembro.

Uma trilha sensorial e um piquenique no Snow Valley Experience Park, em São Joaquim, prometem surpreender os visitantes na sexta-feira, dia 3. Oportunidade para interagir com a paisagem, explorar os cinco sentidos junto à natureza e curtir uma deliciosa refeição no fim da tarde com os melhores produtos de altitude. A programação inicia às 15h. A reserva precisa ser feita antecipadamente até um dia antes do evento.

Chá com gosto serrano

A programação especial de primavera encerra no dia 11 de novembro com o Chá da Primavera no Snow Valley Experience Park, em São Joaquim. Para apreciar o sabor da primavera contemplando uma das mais belas paisagens da região, será servido um chá acompanhado de deliciosas guloseimas feitas a partir do resgate de receitas típicas e de família usando ingredientes especiais da Serra Catarinense. A atividade ocorre às 16h e é necessário fazer reserva.

Árvore dos desejos

Além disso, durante todo o período da programação, o Empório Quatro Estações, de São Joaquim, apresentará a Árvore dos Desejos, uma releitura da tradição japonesa da contemplação das cerejeiras e do Tanabatá, só que neste caso, usando uma macieira. Quem quiser pode ir à loja fazer seu pedido e pendurar na macieira. A proprietária Cecília Keiko, garante que dá resultado.

Fonte: Assessoria de Imprensa/SEBRAE SC









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...