img

Florianópolis, 24/04/2024




DIVERSAO

Instituto Maratona Cultural fecha outubro com três sessões gratuitas do projeto museus virtuais

Publicado em 17/10/2017


Divulgação
Instituto Maratona Cultural fecha outubro com três sessões gratuitas do projeto museus virtuais



?A temporada 2017 do projeto Museus Virtuais, realizado pelo Instituto Maratona Cultura, está viabilizando inúmeras visitas virtuais a museus de todo o mundo, com sessões no Teatro do CIC, em Florianópolis.

Para encerrar o mês de outubro com chave de ouro, o projeto trará muita cultura, entretenimento e um tanto de ​conhecimento em três sessões confirmadas para os próximos dias. Vale lembrar que as sessões são gratuitas, mas é necessário realizar uma inscrição prévia.

​A agenda inicia no dia 21/10, às 18h: “Brasil - Na ponte aérea” trará à capital catarinense o Museu de Arte de São Paulo (MASP), que possui uma vasta coleção de arte internacional e brasileira. Depois, o roteiro segue para o Rio de Janeiro, para o Museu de Belas Artes, onde estão as duas maiores pinturas sobre suportes móveis feitos por artistas brasileiros: a “Batalha do Avaí” e “Batalha dos Guararapes”. 

Já no dia 23/10, às 20h, com “Itália - O berço do Renascimento”, os visitantes conhecerão a Galeria Degli Uffizi, em Florença. Já em Roma, na Galeria de Arte Moderna, será possível conhecer os trabalhos de expoentes vanguardistas em pinturas metafísicas e no abstracionismo.

E por fim, “Holanda - Arte na terra dos moinhos” encerra o mês no dia 28/10, às 18h com a pátria de grandes gênios da arte e o Museu Rijksmuseum, em Amsterdã, apresentando o século de ouro da pintura holandesa nas obras dos mestres barrocos, encerrando a visita no museu Van Gogh. 

Todas as sessões acontecerão no teatro do CIC, na Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5.600 – Agronômica, em Florianópolis. 









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade