Florianópolis, Santa Catarina

Segunda-Feira, 20 de Novembro de 2017

CULTURA

Biblioteca Pública promove Semana Mergulhe na Leitura

Publicado em 17/10/2017 - 16:13:22

Programação, que será gratuita, acontecerá de 23 a 26 de outubro com mostras, troca de livros, contação de histórias, oficinas, bate-papo com autores e espetáculo teatral


Marcio Henrique Martins/Ascom FCC
Biblioteca Pública promove Semana Mergulhe na Leitura

A Biblioteca Pública de Santa Catarina promoverá do dia 23 até 26 de outubro uma série de atividades para celebrar a Semana da Criança, do Livro e das Bibliotecas – mergulhe na leituraSerão oito ações ao todo, incluindo encontro com escritores, exposição, troca-troca de livros, oficinas e apresentação teatral. A programação é gratuita e aberta ao público, sendo necessária a inscrição prévia para algumas das atividades.

A Semana Mergulhe na Leitura abre na segunda-feira (23), com o Troca troca de livros, gibis e revistas, um dos principais programas da Biblioteca Pública de Santa Catarina. Basta procurar o setor Infantojuvenil para realizar a troca de até cinco exemplares entre os participantes. No mesmo espaço, acontece também o Varal literário, com apresentação de poemas. As duas ações ocorrerão durante todos os dias da semana especial.

Ainda na segunda-feira, às 9h30, o escritor Augusto de Abreu é o convidado de um bate-papo com contação de histórias no auditório da Biblioteca. Neste caso, a participação é limitada a 60 pessoas mediante ordem de inscrição prévia. A mostra Imprensa Pelo Mundo, durante todo o dia, e o lançamento de um e-book, às 17h, serão as pedidas para a terça-feira (24), no hall principal.

Na quarta feira(25) às 9h acontece a oficina de material reciclado no setor Infantojuvenil.  Podem participar maiores de 7 anos, sendo o limite de vagas para 20 participantes, também a serem preenchidas mediante inscrição.

Já na quinta feira(26), a escritora Camila Detoni Sá de Figueiredo estará às 9h no setor Infantojuvenil para um debate sobre “Adolescentes na sociedade do espetáculo e do sexting”, um estudo sobre o fenômeno de envio, postagem, recebimento e compartilhamento indevido de mensagens e imagens íntimas nas mídias eletrônicas. Mais tarde, às 15h, acontecerá espetáculo  “Causos do Frankolino” com Andrea Rihl, no auditório da biblioteca.  Em ambas as atividades é preciso inscrever-se através do e-mail projetos.bpsc@gmail.com e o limite é de 60 lugares.










Procurando algum produto ou serviço?


Publicidade










(c) 1998-2017
Portal da Ilha Comunicação Digital Ltda.

Florianópolis - Santa Catarina - Brasil

Plataforma proprietária de gestão