img

Florianópolis, 19/04/2024




DIVERSAO

A Noite É uma Criança 16ª Mostra de Dança Infantil de Florianópolis

Publicado em 16/10/2017


CRÉDITO: FERNANDA VOLPATO/DIVULGAÇÃO
A Noite É uma Criança  16ª Mostra de Dança Infantil de Florianópolis



Ação paralela da mostra de dança em Florianópolis leva arte e diversão aos pequenos pacientes pelo décimo ano consecutivo.

     O Hospital Infantil Joana de Gusmão recebe nesta terça-feira (17/10) pelo décimo ano consecutivo o lançamento de A Noite É uma Criança – Mostra de Dança Infantil de Florianópolis, cuja 16ª edição ocupará o Centro Integrado de Cultura (CIC) de 24 a 29 deste mês.

     A partir das 13h, uma equipe de recreadoras visitará os quartos das crianças e adolescentes acamados para presenteá-los com esculturas de balão e pinturas na pele. Junto irão o mágico Jorian Peçanha e personagens de desenhos animados e histórias em quadrinhos, como Capitão América, Pato Donald, Margarida e os Minions.

     Às 14h30, a turma continua a diversão com outro grupo de pacientes na área de sol, onde se apresentarão os bailarinos Thais Lentz e Leandro Murillo (dança de salão), Victoria Scatena e Thulio Amorim (balé), Gleyson Patrick e Carlos Alexandre (dança urbana). Em caso de mau tempo, a atividade será transferida para o auditório do Centro de Estudos Miguel Salles Cavalcanti.

     Desde 2008, a ação paralela da Mostra faz parte do Mês da Criança do Joana de Gusmão, que já lhe conferiu o título de “Amigo do Hospital Infantil”. Atualmente, a instituição que é referência estadual no tratamento de pacientes de zero a 15 anos dispõe de 126 leitos ativos, atendendo os setores de cirurgia, ortopedia, oncologia, cardiologia, queimados e outras especialidades.

Mostra oficial

     A Noite É uma Criança – 16ª Mostra de Dança Infantil de Florianópolis será realizada de 24 a 29 de outubro, no Teatro Ademir Rosa, no Centro Integrado de Cultura (CIC). Mais de 2.600 bailarinos de três a 14 anos, pertencentes a 111 grupos, escolas e academias de Santa Catarina apresentarão 281 coreografias nos gêneros balé, danças urbanas, estilo livre, jazz e sapateado.

 


CRÉDITO: FERNANDA VOLPATO/DIVULGAÇÃO
A Noite É uma Criança  16ª Mostra de Dança Infantil de Florianópolis










Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade