img

Florianópolis, 19/04/2024




TELEVISAO

Seja Digital participa da Fenaostra para informar a população sobre o desligamento do sinal analógico de TV

Publicado em 12/10/2017


Seja Digital participa da Fenaostra para informar a população sobre o desligamento do sinal analógico de TV



Ação visa levar informação sobre o desligamento do sinal analógico de TV, que acontecerá em 31 de janeiro de 2018 na região de Florianópolis, e também sobre a distribuição de kits gratuitos

A Seja Digital, entidade não governamental e sem fins lucrativos, responsável pelo processo de digitalização do sinal de TV no Brasil, estará presente na Fenaostra, uma das mais tradicionais festas de Florianópolis. Serão duas intervenções com o público. A primeira nesta quinta-feira, 12 de outubro, das 11h às 15h, com o mascote da Seja Digital e promotores, para esclarecer as dúvidas da população e realizar o agendamento para que as famílias inscritas em programais sociais do Governo Federal retirem seus kits gratuitos, com antena digital e conversor com controle remoto. Além disso, serão sorteados dois conversores para população, doados pela Intelbras. No sábado, nova ação, também das 11h às 15h.

O objetivo das ações é levar informação sobre o desligamento do sinal analógico de TV, que acontecerá no dia 31 de janeiro de 2018. Após essa data, a programação dos canais abertos de televisão será transmitida apenas pelo sinal digital em Florianópolis, São José, Paulo Lopes, Palhoça e Biguaçu. 

Para Cheila Zortéa, gerente regional da Seja Digital em Florianópolis, a ação vai ajudar a tornar essa nova tecnologia acessível a todos, reforçando o compromisso da instituição de não deixar ninguém para trás. “Estamos trabalhando para levar o sinal digital, que oferece qualidade de som e imagem de cinema, a toda a comunidade. É muito importante que todos estejam preparados antes do desligamento do sinal analógico de TV, que acontecerá na região em 31 de janeiro”.

Mais de 45 mil kits gratuitos serão distribuídos na região. Para saber se tem direito ao kit gratuito e agendar a retirada dos equipamentos em um dos pontos disponibilizados pela Seja Digital, a população também pode ligar gratuitamente para o número 147 com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos ou acessar o portal sejadigital.com.br/kit.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...