img

Florianópolis, 25/04/2024




DIVERSAO

Saiba o que fazer em Blumenau durante a Oktoberfest

Publicado em 09/10/2017


Imagem: Daniel Zimmermann
Saiba o que fazer em Blumenau durante a Oktoberfest



São 19 dias de Oktoberfest, em Blumenau (SC). Em todos eles, é possível ver os setores e a Vila Germânica lotados de pessoas vindo de todos os cantos do Brasil. E, se a noite a folia está garantida, durante o dia a cidade também oferece opções para todos os gostos. 

Confira algumas dicas do que fazer em Blumenau:

Visitar a Vila Germânica durante o dia
Muitos turistas só conhecem o local à noite. Mas ao longo do dia não só é possível passear por todo o Empório Vila Germânica, como visitar suas lojas e restaurantes. Durante a Oktoberfest, o local abre seus portões às 11h. Dá pra escolher aquele souvenir com calma, garantir produtos exclusivos e ainda curtir ao ar livre. 

Os restaurantes do Empório Vila Germânica, que é a área externa do Parque, tem um cardápio exclusivo para o dia, onde servem à la carte nas mesas, com música alemã e muita animação. De terça a sexta, não há cobrança de ingresso até as 18h. Sábados, domingos e feriado, até as 13h é possível entrar sem pagar. Nas segundas-feiras e no último domingo de festa (22) a entrada é livre. 

Café colonial
Já que comer bem é sempre uma das prioridades dos turistas, o café colonial do São Jorge, na Vila Germânica é uma ótima opção. A casa oferece um buffet com iguarias típicas como strudel, kochkäse, cuca e também pratos bem tradicionais como pão de queijo, bolos e tortas. O local funciona das 11h até a meia noite, todos os dias. De terça a sexta, é possível entrar na Vila Germânica sem pagar ingresso até as 18h. Sábados, domingos e no feriado, será cobrado valor de entrada a partir das 13h. Nas segundas-feiras e no último domingo de festa (22) a entrada é livre.

Conhecer as cervejarias do Vale da Cerveja
Já que Blumenau é a capital nacional da cerveja e abriga a festa que tem o chope como seu carro chefe, nada mais certo do que o turista explorar este universo. A dica é conhecer as cervejarias que fazem parte do Vale da Cerveja, visitar suas fábricas e entender como funciona o processo de fabricação de um rótulo. 

Cursos na Escola Superior de Cerveja e Malte
Para os apaixonados por cerveja artesanal e também aqueles que desejam conhecer um pouco mais sobre a bebida, a Escola Superior de Cerveja e Malte oferece um minicurso de degustação de segunda a sábado, às 10h30min. Não é necessário fazer inscrição prévia. É só chegar um pouco antes do horário e aproveitar. Durante o encontro, o visitante vai conhecer as escolas cervejeiras e provar quatro rótulos que integram o Vale da Cerveja. A duração aproximada é de uma hora e o investimento é de R$ 65,00 por pessoa.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade