img

Florianópolis, 19/04/2024




CULTURA

Prefeitura de Biguaçu realizará curso gratuito sobre cultivo em estufas

Publicado em 06/10/2017


Foto Divulgação - Fonte Thiago Campo
Prefeitura de Biguaçu realizará curso gratuito sobre cultivo em estufas



Nos dias 30 e 31 de outubro a Prefeitura de Biguaçu, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Aquicultura em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC), estará realizando o curso ?Cultivo Protegido?, voltado para a produção de hortaliças em estufas.

A técnica do cultivo em estufas foi desenvolvida a partir da necessidade de proteger as plantações das mudanças climáticas, sobretudo das chuvas, calor e frio que danificam as plantas causando desde queimaduras até grande perda de água, desencadeando a desidratação. Além das condições climáticas, as estufas evitam a entrada de pragas nas plantações garantindo assim mais produtividade e qualidade.

Outro fator importante no cultivo protegido é a luminosidade e a temperatura no interior das estufas, o que faz com que as plantas tenham um melhor desempenho de fotossíntese. O calor gerado pelo aquecimento solar é essencial para que a planta cresça de forma saudável.

As inscrições para participar do curso poderão ser feitas diretamente na Secretaria de Agricultura, situada à Rua Lúcio Born, nº 12, sala 101, das 13h às 19h, com o técnico agrícola Eduardo Dellagnelo, e no Celeiro Rural em Três Riachos, em período integral.

O curso será dividido em duas partes, sendo a parte teórica realizada no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Biguaçu e a parte prática na propriedade do senhor Reduzino Fagundes, na localidade de Sorocaba de Dentro.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade