img

Florianópolis, 25/04/2024




COMUNIDADE

Exposição da Olaria Beiramar começa nesta segunda-feira na Câmara Municipal de São José

Publicado em 21/09/2017


Exposição da Olaria Beiramar começa nesta segunda-feira na Câmara Municipal de São José



Em comemoração ao Dia do Oleiro, celebrado em 19 de setembro, a exposição itinerante da Olaria Beiramar chega à Câmara Municipal de São José. A abertura oficial acontece na próxima segunda-feira, 18, a partir das 18h30.

Os cidadãos que frequentarem o Legislativo terão a oportunidade de ver peças produzidas pelos alunos da escola e seus mestres oleiros Geraldo Germano e Newton Souza. "Aceitamos o convite do Presidente Orvino, que é um incentivador do nosso trabalho, e trouxemos a exposição para a Câmara.  A casa legislativa é um espaço tão cidadão e a arte-ofício da Olaria algo que floresce em São José, por isso estamos aqui" -  explicou o professor Geraldo Germano 

A exposição "Tradição e Arte" busca manter, valorizar e preservar a cultura açoriana em São José. Entre as peças expostas estão imagens de Santa Catarina de Alexandria, São José e personagens do folclore como boi de mamão, bernunça e as rendeiras. Todas as peças são produzidas com a técnica de cerâmica tradicional, com Roda de Oleiro ou a técnica do Figurativo, usado para as modelagens que remetem ao artesanato.   

A Olaria Beiramar, que completa 12 anos em 2017, resgata esse artesanato tão importante para a cidade e ainda oferece oficinas de Cerâmica Utilitária e Figurativa Regional. Os interessados em participar das oficinas devem deixar o nome na Olaria Beira-mar, localizada na Avenida Beira-Mar de São José.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade