img

Florianópolis, 19/04/2024




GERAL

Curso gratuito sobre cinema recebe inscrições

Publicado em 21/09/2017


Curso gratuito sobre cinema recebe inscrições



Estão abertas as inscrições para o curso Lendo Filmes, que ocorrerá entre setembro e outubro no Museu Histórico de Santa Catarina, no Palácio Cruz e Sousa, em Florianópolis.

A iniciativa tem a parceria do Curso de Cinema da Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul) e do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Linguagem -PPGCL. As inscrições devem ser feitas preenchendo o formulário disponível neste link.

O objetivo do curso é contribuir para a apropriação de conhecimentos sobre a arte do cinema e para a formação de telespectadores ativos, a fim de que possam, a partir da leitura de um filme, fazer também uma leitura de mundo. Para isso, será feita a análise de filmes e vídeos (produções catarinenses, nacionais e de outros países) considerando o discurso Cinematográfico.

O curso será ministrado pelas professoras Mara Salla e Solange Gallo e é voltado a professores (rede pública e particular) e público em geral. As aulas ocorrerão nos dias 27 de setembro; 4, 18 e 25 de outubro de 2017, das 19h às 22h, no auditório do Museu. Serão oferecidas 40, sendo 20 para Professores e 20 para público em geral.

O Palácio Cruz e Sousa está localizado na Praça XV de Novembro , 227, no Centro de Florianópolis. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail mhsc@fcc.sc.gov.br ou telefones (48) 3665-6363/3665-6362.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade