img

Florianópolis, 20/04/2024




CIDADES

Vereadores cobram regulamentação dos serviços de transporte escolar em São José

Publicado em 19/09/2017


Vereadores cobram regulamentação dos serviços de transporte escolar em São José

Vereador Antônio Lemos foi um dos parlamentares a defender maior atenção à categoria que compareceu em bom número à Sessão Ordinária na Câmara de São José




A falta de regulamentação para as empresas de transporte escolar em São José provocou debate na Câmara de Vereadores na Sessão Ordinária desta segunda-feira (18).

 Diversos representantes da categoria estiveram nas galerias onde manifestaram apoio às falas dos parlamentares, como a do vereador Roinoldo Neckel (DEM). Ele destacou sua Indicação (nº 1661/2017) solicitando à Secretária Municipal de Segurança, Defesa Social e Trânsito, Andréa Pacheco, informações sobre as licenças e autorizações às empresas e autônomos que trabalham no setor.

"Sem lei específica, há insegurança jurídica. A categoria ainda fica prejudicada em virtude de acréscimo nas taxas, onerando os serviços aos trabalhadores e aos pais dos alunos", destacou Roinoldo.

Em aparte, os vereadores Antônio Lemos (PMDB) e Edilson Vieira (PSDB) lembraram a importância da categoria ser ouvida nas discussões sobre o Projeto de Lei que visa regulamentar o transporte escolar em São José. "O poder público precisa ter uma atenção, um carinho para com aqueles que trabalham pela cidade", salientou Lemos, enquanto o vereador Edilson Vieira reforçou a ideia de entrar em contato com a Secretária Andréa Pacheco para realizar a discussão da matéria, a ser enviada à Câmara, em conjunto.

Além deles, o vereador Sanderson de Jesus (PMDB) sugeriu consulta ao Tribunal de Contas para saber a possibilidade da regulamentação seguir na forma de decreto do Executivo, como é feito há cerca de dez anos. "Todo esse imbróglio causa insegurança jurídica. Então, se o TCE confirmar que é possível regularizar a situação por decreto, que o governo o faça e o serviço continue", ressaltou, reforçando a importância de ouvir o Conselho Municipal de Transporte antes da aprovação do Projeto de Lei.

Por fim, o presidente do legislativo, vereador Orvino Coelho de Ávila (PSD), assumiu o compromisso de consultar o Tribunal de Contas e ir posteriormente à prefeitura para viabilizar a regularização do transporte escolar. "Vou pessoalmente aos dois locais para agilizar o trâmite, até porque já devolvi o projeto que veio como lei ordinária, mas precisa ser lei complementar", destacou.

A última lei que trata sobre a matéria é de 2005 (Lei nº 4352/2005), com alterações em alguns artigos em 2006 (Lei nº 4473/2006).  









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade