img

Florianópolis, 20/04/2024




CIDADES

Prefeitura de Florianópolis decreta situação de emergência em praias da Capital

Publicado em 19/09/2017


PMF
Prefeitura de Florianópolis decreta situação de emergência em praias da Capital



A Prefeitura de Florianópolis decretou situação de emergência após os estragos provocados pela ressaca no mar nos Ingleses, Canasvieiras, Brava, Matadeiro e Caldeira do Morro das Pedras.

O decreto, publicado no Diário Oficial, solicita recurso financeiro ao Governo Federal e autoriza ações do poder público municipal nas APPs (Área de Preservação Permanente) pertencentes à União, como adentrar nas faixas de areias para fazer as devidas intervenções emergenciais e recuperar os bens públicos que foram atingidos. 

De acordo com o balanço da Defesa Civil, ocorreram danos em muros, rampas e escadas de acesso público, bem como em postos salva-vidas e na iluminação pública das praias. O prefeito Gean Loureiro reitera que a solicitação financeira, junto ao Ministério da Integração Nacional, vai viabilizar uma resposta mais ágil à população. “Nosso objetivo é acelerar todo o processo tanto no levantamento dos danos quanto nas intervenções para preparar os locais, que estão entre os mais frequentados, e receber as pessoas na temporada”, acrescenta.

Segundo o diretor da Defesa Civil de Florianópolis, Luiz Eduardo Machado, com um regime jurídico diferenciado, previsto na legislação, há possibilidade de ser realizada a remoção do material, bem como a recuperação da iluminação pública dos locais. “Estamos monitorando todo o fenômeno, mas dependemos das boas condições do tempo e da maré permanecer baixa para realizar a limpeza das praias”, explica o diretor. 



Com informações de PMF/ASCOM








Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade