img

Florianópolis, 19/04/2024




COMUNIDADE

Campanha de Multivacinação começa na terça (12) em Florianópolis

Publicado em 10/09/2017


Divulgação
Campanha de Multivacinação começa na terça (12) em Florianópolis



Neste ano, a campanha vai até o dia 22 de setembro, com dia D marcado para o dia 16, sábado.

A Campanha Nacional de Multivacinação começa na próxima terça-feira (12), com o objetivo de mobilizar os pais ou responsáveis a levar crianças e adolescentes aos centros de saúde para atualização do cartão de vacinação.O público-alvo são crianças e adolescentes menores de 15 anos.

Neste ano, os adolescentes foram incluídos porque este grupo prioritário é um dos que apresenta uma maior resistência a se vacinar. Com a campanha, serão atualizadas 14 vacinas para as crianças e cinco para adolescentes. Em Florianópolis, esta estratégia é especialmente importante, já que as coberturas vacinais não têm sido alcançadas nos últimos anos e vêm piorando gradativamente, gerando um grande contingente de pessoas desprotegidas contra doenças imunopreveníveis.

Com a campanha de vacinação, o ministério espera reduzir as doenças imunopreveníveis no País e diminuir o abandono à vacinação. Como a vacinação será de forma seletiva para a população alvo, não há meta a ser alcançada. O lançamento dessa campanha é importante, também, porque marca os 44 anos do Programa Nacional de Imunização, responsável pela erradicação da poliomielite no País e redução drástica de doenças.

Os pacientes do centro de saúde do Pantanal devem procurar as unidades do Córrego Grande ou do Saco dos Limões para a vacinação. No entanto, no dia D o Pantanal terá vacinação como posto volante. No Itacorubi, nas manhãs de terça-feira, haverá apenas vacinação da BCG, já que a unidade é de referência para essa vacina. Demais dias serão feitas todas as vacinas da campanha.

No Sul, os pacientes do Alto Ribeirão podem procurar a unidade do Ribeirão da Ilha, mas todos os centros de saúde estão orientados para que acolham os pacientes. Já no Continente, pacientes da Vila Aparecida devem procurar o centro de saúde de Coqueiros. 









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...