img

Florianópolis, 19/04/2024




COMUNIDADE

Associação Catarinense de Psiquiatria promove em Florianópolis a Caminhada Setembro Amarelo

Publicado em 06/09/2017


Divulgação/Assessoria de Imprensa
Associação Catarinense de Psiquiatria promove em Florianópolis a Caminhada Setembro Amarelo



Dentre as ações programadas ao longo do mês em Santa Catarina, dentro da Campanha do Setembro Amarelo, a Associação Catarinense de Psiquiatria (ACP), realiza no domingo, dia 10 de setembro, uma Caminhada de Valorização à Vida, em Florianópolis.

A concentração para a caminhada será a partir das 9h30, no Koxixos, na Avenida Beira-Mar Norte, e às 10h será dado início ao trajeto até o Trapiche, também na Avenida Beira-Mar Norte. Vista uma roupa amarela, convide seus amigos e participe desta ação!

Desde 2015, a ACP promove no Estado a campanha, que é realizada anualmente pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) e pelo Conselho Federal de Medicina (CFM). A ação tem como objetivo principal informar corretamente a população acerca da prevenção do suicídio e pela valorização da vida.

Neste ano, em pelo menos 21 cidades catarinenses, vão ser realizadas caminhadas, simpósios e palestras para chamar a atenção da comunidade, com a participação de profissionais associados na ACP. Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), quase um milhão de pessoas morrem por suicídio anualmente, o equivalente a uma morte a cada 40 segundos. No Brasil, de acordo com os números do Sistema de Informações de Mortalidade - SIM do Ministério da Saúde, ocorrem, em média, 32 mortes por suicídio/dia.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade