img

Florianópolis, 25/04/2024




GERAL

Autopista Litoral Sul realiza Operação Especial no Feriado da Independência

Publicado em 05/09/2017


Divulgação/Assessoria de Imprensa
Autopista Litoral Sul realiza Operação Especial no Feriado da Independência



Fluxo no período de maior movimento deve ser até 56% maior do que o registrado em dias normais, com tráfego médio de 45 mil veículos por dia nas praças da concessionária

Os motoristas que pretendem utilizar as rodovias – BR-376-PR, BR-116/Contorno Leste/PR e BR-101/SC – sob concessão da Autopista Litoral Sul - neste feriado da Independência devem encontrar maior movimento a partir das 15h desta quarta-feira, 6/9. No dia de maior movimento, domingo, cerca de 45 mil veículos devem circular pelas praças da concessionária – volume 56% maior do que o normal. E, para atender o aumento da demanda, a concessionária realiza uma operação especial entre os dias 6 e 10 de setembro.

Na saída do feriado, o maior movimento deve se concentrar das 15h às 22h de quarta-feira, e das 8h às 14h de quinta-feira, 7/9. Já no retorno, o fluxo deve se concentrar entre 15h e 22h de domingo.

Nesse período, a concessionária não irá realizar obras com restrição de faixa durante o dia – com exceção para eventuais situações emergenciais. No entanto, os motoristas devem redobrar a atenção ao circularem pelos seguintes trechos, onde haverá maior concentração de tráfego: próximo às cidades de Curitiba, Joinville, Florianópolis, e nos acessos às cidades litorâneas em Garuva (acesso para Itapoá e Guaratuba), Barra Velha, Piçarras, Penha, Navegantes, Itajaí, Balneário Camboriú, Itapema, Porto Belo, Governador Celso Ramos, Biguaçu e Palhoça.

A operação especial da Litoral Sul será coordenada a partir Centro de Controle Operacional (CCO) de Joinville-SC. Por meio do CCO, a coordenação de operações monitora as rodovias com o auxílio de 186 câmeras e faz o acionamento das equipes de inspeção, guincho/remoção e de ambulâncias para realização dos atendimentos. A expectativa da concessionária é realizar até 3.500 atendimentos nos cinco dias da operação.

Ao longo dos 356 quilômetros sob concessão, a Autopista Litoral Sul disponibiliza nove bases SOS Usuários, com local adequado para pausa na viagem, banheiros, fraldários, água e café. Antes de seguir viagem, os motoristas podem consultar as condições de trânsito pelo telefone 0800-725-1771









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade