img

Florianópolis, 24/04/2024




TECNOLOGIA

Hackathon desafia equipes a encontrar soluções para a Celesc

Publicado em 02/09/2017


Divulgação/Assessoria de Imprensa
Hackathon desafia equipes a encontrar soluções para a Celesc



A busca por soluções para os problemas da Celesc em relacionamento com clientes, gestão de inadimplência e furto de energia está mobilizando equipes de programadores, analistas de sistemas, estudantes de Engenharia, Computação e Design em uma maratona que segue até a noite deste domingo (3/9) na sede da empresa, em Florianópolis.

Neste sábado (2/9), os participantes trabalham na validação das soluções e começam a programar aplicativos ou propostas inovadoras para ajudar a Celesc a melhorar o serviço prestado aos catarinenses, mantendo a qualidade e reduzindo custos. “Esse é o primeiro Hackathon em que uma distribuidora do setor elétrico no país abre dados reais para embasar os estudos e organizar as propostas com mais efetividade”, afirma o presidente da Celesc, Cleverson Siewert. 

O ritmo das equipes é acelerado, das 17h de sexta-feira às 18h de domingo, sem intervalo. Para aliviar a tensão dos maratonistas, a Celesc organizou uma estrutura com barracas de acampamento, espaços lounge para descanso, área de jogos e recreação, banheiros com chuveiros e atrações como show de rock e food trucks durante a madrugada.

O planejamento das soluções é orientado por mentores de diversas áreas da empresa e do mercado, que acompanham as equipes e dão dicas sobre a Celesc e sobre as estratégias que precisam ser apresentadas no domingo à tarde aos jurados. As propostas devem ser viáveis e os desenvolvedores precisam ter desenvoltura para vender a ideia e convencer os especialistas de que possuem a melhor solução para os temas indicados.

Ao todo, 69 inscritos formam 17 equipes para a disputa.  O melhor projeto será premiado com uma viagem para Medellín, na Colômbia. A equipe que conquistar o segundo lugar receberá smartphones e o terceiro colocado receberá vale compras.  

Essas três equipes também terão condições de pré-incubar os seus projetos, viabilizando a produção das soluções: “Isso fará desse Hackathon, certamente, um marco para a Celesc e para o setor de Energia catarinense”, aponta o presidente da Celesc, Cleverson Siewert.

Outro grande diferencial será dado pela parceria com a IBM, que vai disponibilizar a Plataforma Cloud, com mais de 120 serviços, incluindo ferramentas cognitivas como IBM Watson, para uso pelos participantes.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade