img

Florianópolis, 18/04/2024




COMUNIDADE

Passeio da Liberdade deverá revitalizar área central de Florianópolis

Publicado em 31/08/2017


Divulgação/Assessoria de Imprensa
Passeio da Liberdade deverá revitalizar área central de Florianópolis



Projeto que prevê hotel, prédio comercial, lojas, biblioteca, praça, centro de convenções e estacionamento numa área voltada a pedestres deverá ser entregue em etapas a partir do segundo semestre de 2018. Embora privado, o espaço vai contar com áreas públicas e revitalizar a região.

Uma área de quase 5 mil m² no centro de Florianópolis será o berço de um projeto urbanístico que oferecerá revitalização, novas opções de comércio, lazer e cultura aliados à história da capital. O Passeio da Liberdade esta em construção pela Real Urbanismo, empresa que já tem experiências em empreendimentos urbanisticos no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo.

A rua Artista Bitencourt , - via que ganhou este nome em homenagem a Manoel Joaquim da Silveira Bitencourt, um sapateiro abolicionista que viveu em Florianópolis quando a cidade ainda se chamava Nossa Senhora do Desterro, no século XIX, e usava o dinheiro que ganhava na sua profissão para comprar escravos e poder dar liberdade à eles - , serviu de inspiração para o nome do Empreendimento.  O terreno que vai abrigar o Passeio da Liberdade que fica entre a Avenida Hercílio Luz e a Praça Getúlio Vargas.

O local será uma área para circulação de pessoas, um hotel com 98 apartamentos, um prédio de 11 pavimentos com 114 salas comerciais, salas para eventos e salão de festas, mall com oito lojas  e mais um estacionamento com 240 vagas compõe o mix do projeto.  Também faz parte do complexo multiuso, uma biblioteca que oferecerá serviço de empréstimo para a comunidade e área de leitura.  Um bosque que por muitos anos ficou em área privada junto ao colégio Bom Jesus vai dar o tom verde ao espaço que terá área total construída de mais de 20 mil m².

Quem assina o projeto de arquitetura e urbanismo do Passeio da Liberdade é o arquiteto Roberto Simon, que assumirá em setembro próximo como vice-presidente da União Internacional dos Arquitetos (UIA) representando as Américas, e tem larga experiência em paisagismo urbano. “Nosso trabalho responde ao contexto de várias maneiras importantes, tanto em termos de seu tempo cultural, seu lugar físico e clima, também sua finalidade social e ambiental”, explica Simon sobre a proposta do projeto que oferecerá serviços e opções de programação cultural num mesmo ambiente. 



Passeio da Liberdade deverá revitalizar área central de Florianópolis










Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade