img

Florianópolis, 19/04/2024




CULTURA

Projeto Curupira leva teatro, cinema, artes e narração de histórias a crianças e adolescentes no Campeche

Publicado em 31/08/2017


Ricardo Beling
Projeto Curupira leva teatro, cinema, artes e narração de histórias a crianças e adolescentes no Campeche



Iniciativa do Círculo Artístico Teodora promove, entre setembro e dezembro, diversas atividades culturais gratuitas no Sul da Ilha.

O Sul da Ilha será palco de uma série de atrações culturais voltadas para crianças e adolescentes a partir de setembro. É o Projeto Curupira, uma iniciativa do Círculo Artístico Teodora que vai levar oficinas de teatro, cineclube, peças teatrais, artes plásticas e narração de contos à comunidade do Campeche até o final de dezembro.

O projeto foi ganhador de edital promovido pela Secretaria de Estado de Organização do Lazer (SOL) e os encontros acontecem nas escolas Januária Teixeira da Rocha e Brigadeiro Eduardo Gomes e também no Círculo Artístico Teodora.

A programação inclui narrações orais de contos infantis e infanto juvenis (uma vez por mês, em caráter itinerante), apresentação do espetáculo teatral La Bella Polenta e um cineclube infantil sempre no terceiro sábado de cada mês, uma continuidade do projeto iniciado em 2016.

O Projeto Curupira também promove, na sede do Círculo, oficinas de narrativa para adolescentes (duas vezes ao mês, com carga de 40 horas), teatro (também quinzenais e com carga total de 40 horas), cinema (uma vez por mês, com vídeo e fotografia de celular em quatro encontros de 4 horas cada) e artes visuais para crianças, um encontro de 3 horas com uso de bonecos e utilitários. 

SERVIÇO:

O quê: Projeto Curupira - encontros e oficinas gratuitas de teatro, cinema, artes visuais e narração de contos para crianças e adolescentes

Onde: Círculo Artístico Teodora e nas escolas Januária Teixeira da Rocha e Brigadeiro Eduardo

Quando: a partir de 02 de setembro









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade