img

Florianópolis, 24/04/2024




COMUNIDADE

Congresso Brasileiro de Reumatologia terá curso gratuito para 500 pacientes com doenças reumáticas

Publicado em 27/08/2017


Imagem ilustrativa
Congresso Brasileiro de Reumatologia terá curso gratuito para 500 pacientes com doenças reumáticas



Evento será realizado em Florianópolis em setembro. Inscrições estão abertas

Florianópolis sedia em setembro deste ano a 34ª edição do Congresso Brasileiro de Reumatologia e uma das atividades programadas é o curso de Educação em Saúde para Pessoas com Doenças Reumáticas. Serão ofertadas 500 vagas. As inscrições estão abertas e podem participar pacientes com doenças reumáticas, familiares, cuidadores e profissionais da saúde.

A participação no curso é gratuita e o objetivo é oferecer conhecimento sobre as doenças e formas práticas de promover maior qualidade de vida aos pacientes. Um grupo de profissionais ligados à Sociedade Brasileira de Reumatologia será o responsável por repassar os conhecimentos.

“Quando o paciente tem conhecimento sobre a doença ele consegue conviver melhor tanto fisicamente como emocionalmente e por isso percebemos a importância de trazer este curso para o Congresso na capital catarinense. Estender esse conhecimento para os familiares e cuidadores também é fundamental”, declara o presidente do Congresso, o médico reumatologista Ivânio Pereira.  

A inscrição pode ser feita pelo e-mail curso.paciente@sbr2017.com.br ou pelo telefone (48) 3322-1021.

Serviço

O que: 38º Curso de Educação em Saúde para Pessoas com Doenças Reumáticas – atividade que integra o 34º Congresso Brasileiro de Reumatologia

Quando: 13 de setembro, quarta-feira, das 8h30 às 16h30

Onde: Centro de Eventos CentroSul - Av. Gustavo Richard 850, Centro, Florianópolis.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...