img

Florianópolis, 25/04/2024




REGIONAL

Julho tem aumento no número de ônibus de turismo em relação a 2016 na Vila Germânica

Publicado em 08/08/2017


Daniel Zimmermann
Julho tem aumento no número de ônibus de turismo em relação a 2016 na Vila Germânica



Nos sete primeiros meses do ano, 643 ônibus de turismo trouxeram visitantes até o Empório Vila Germânica.

Destes, 146 foram em julho, melhor mês de 2017 até agora. Com uma média de 40 passageiros, eles trouxeram até Blumenau (SC) mais de 5,8 mil pessoas. O período registrou alta em relação à mesma época de 2016, quando 130 veículos deste tipo estacionaram em frente ao ponto turístico mais visitado da cidade. 

Vanessa Zanetti, diretora executiva do complexo que tem 22 estabelecimentos instalados e completa nove anos em 2017, destaca que o maior aumento, no entanto, é no fluxo de turistas de carros de passeio. “Percebemos isso pelo número de veículos estacionados e também pelo feedback dos comerciantes, já que não temos uma medição oficial destes dados”, comenta. A estimativa é de que mais de 10 mil pessoas tenham chegado de carros alugados ao Empório Vila Germânica.

Um dos espaços que teve um crescimento de faturamento no sétimo mês de 2017 foi a Bier Vila. Especializada em cerveja artesanal e gastronomia europeia, a casa teve o melhor mês do ano em julho – exceto por outubro, quando o movimento da Oktoberfest puxa os números para cima. “O nosso auge de rentabilidade sempre foi janeiro, por conta das férias escolares. Tivemos um aumento interessante no início do ano, mas julho foi realmente surpreendente”, diz Ulysses Kreutzfeld, sócio da casa.

De acordo com ele, a movimentação de férias e os concentrados da Escola Superior de Cerveja e Malte foram alguns dos fatores que contribuíram para o resultado.

O acumulado do ano, mesmo com três meses registrando aumento no número de ônibus, ainda apresenta queda. Em 2016, até julho foram 777 veículos. A expectativa é que, com as programações de Natal, por exemplo, o segundo semestre seja positivo e os dois anos tenham uma equiparação neste indicador. “Ainda assim, teremos um crescimento acentuado por conta dos carros de passeio”, finaliza Vanessa.

O Empório Vila Germânica fica na Rua Alberto Stein, número 199. Está localizado junto ao Parque Vila Germânica, que recebe eventos como a Oktoberfest e o Festival Brasileiro da Cerveja. São 22 estabelecimentos que atendem aos turistas e blumenauenses o ano todo.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...