img

Florianópolis, 24/04/2024




CIDADES

São José promove campanha Agosto Dourado para incentivar aleitamento materno

Publicado em 26/07/2017


São José promove campanha Agosto Dourado para incentivar aleitamento materno



O evento Conta Comigo será no dia 5 de agosto, das 9h às 12h30min, no Continente Park Shopping

A Prefeitura de São José, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoverá diversas ações da campanha Agosto Dourado durante o mês de agosto para apoiar e incentivar o aleitamento materno. O tema da Semana Mundial de Aleitamento Materno de 2017, que ocorrerá entre os dias 1º e 7 de agosto, será “Trabalhar juntos para o bem comum”.

Para iniciar a programação, a Secretaria de Saúde de São José, em parceria com o Continente Park Shopping, OAB Mulher, Banco de Leite e Aventuras em Floripa, realizará o evento Conta Comigo no dia 5 de agosto, das 9h às 12h30min, em uma das salas de cinema no Cinépolis. As inscrições devem ser feitas por e-mail: nasf@pmsj.sc.gov.br

As advogadas da OAB Mulher Iris Gonçalves Martins e Marly Muller Ferreira vão abordar assuntos relacionados ao direito da amamentação. Após o Coffee break, os inscritos vão participar de uma conversa com a enfermeira Fabrícia Martins, pediatra Danielle Moreira, Fonoaudióloga Nathália B. Chaves e com a nutricionista Camila Martinelli. Para encerrar o evento, haverá uma oficina de Sling.

O Agosto de Dourado foi criado para valorizar a estratégia de maior impacto na saúde humana e de menor custo para a sociedade e para o planeta, a amamentação e o leite humano, que merecem ser destacados durante todo o mês. No dia 15 de agosto, uma oficina de manejo do aleitamento materno será ministrada para médicos e enfermeiras da ESF e pediatras da Prefeitura de São José, em dois períodos diferentes.



Com informações de PMSJ/ASCOM








Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...