img

Florianópolis, 19/04/2024




GERAL

Jurista Luiz Flávio Gomes estará em Florianópolis falando sobre a Lava Jato

Publicado em 26/07/2017


Divulgação/Assessoria de Imprensa
Jurista Luiz Flávio Gomes estará em Florianópolis falando sobre a Lava Jato



Com carreira marcada por atuação como promotor de justiça em São Paulo de 1980 a 1983, e juiz de direito de 1983 a 1998, o jurista e professor Luiz Flávio Gomes estará em Florianópolis no dia 31 de julho para uma palestra gratuita às 19h, no Hotel Majestic.

A convite da Associação dos Notários e Registradores de Santa Catarina (Anoreg/SC), ele vai falar sobre a maior operação de investigação de corrupção no País, com o tema “Lava Jato:  ética, cidadania e novas lideranças”. Ele também lança nessa data o livro "O jogo sujo da corrupção". A palestra é voltada a quem deseja compreender melhor o momento pelo qual passa o Brasil e vai apontar caminhos para que o cidadão comum também possa contribuir  com o que Gomes chama de "limpeza". Para ele, é fundamental que a população tenha ciência e conheça os mecanismos pelos quais pode contribuir para a renovação dos políticos brasileiros, que na sua opinião é o único caminho para acabar com a corrupção.

Gomes fundou o Movimento Quero um Brasil Ético há cerca de seis meses de forma apartidária e vem realizando atos cívicos em várias cidades do Brasil e buscando o engajamento da população brasileira difundindo instrumentos que podem ser utilizados por qualquer pessoa para auxiliar na "depuração" do sistema político, independentemente de partidos ou da condução das investigações que estão em curso. Entre eles, estão os conceitos que denominou de "voto faxina", "cidadania vigilante", e "implodir para construir", que vai detalhar na palestra.

A palestra é aberta ao público mas tem vagas limitadas, e as inscrições podem ser feitas pelo site http://www.anoregsc.org.br/.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...