img

Florianópolis, 25/04/2024




TECNOLOGIA

TIM é a primeira operadora da América Latina a disponibilizar voz pela rede 4G

Publicado em 26/07/2017


Divulgação/Internet
TIM é a primeira operadora da América Latina a disponibilizar voz pela rede 4G



A TIM, líder em cobertura 4G no Brasil, inicia a operacionalização do VoLTE (Voice over LTE, na sigla em inglês), tecnologia que permite ligações de voz em alta definição pela rede de quarta geração.

A operadora foi a primeira da América Latina a disponibilizar a funcionalidade, primeiramente em Brasília, que ocorreu nesta segunda-feira (24). Rio de Janeiro, Recife, Fortaleza, Natal, Maceió e Uberlândia receberão a novidade até o final do mês. No fim de 2017, o VoLTE já estará nas cidades onde a companhia opera o 4G na faixa de 700 MHz, além das principais capitais do país.

O VoLTE permite que as ligações, hoje realizadas por meio de circuitos, evoluam para uma rede de dados, garantindo eficiência e estabilidade. Qualidade é uma das vantagens da novidade, já que as ligações são realizadas em alta definição de voz, sem ruídos. Outros fatores importantes para o usuário são a navegação simultânea utilizando o 4G, redução do consumo de bateria e menor tempo de estabelecimento da ligação, passando de oito para dois segundos, em média.

Com o VoLTE, o consumidor poderá efetuar e receber chamadas por meio da rede LTE (4G), diferentemente do que ocorre atualmente, quando passa automaticamente para 3G e 2G ao iniciar ou receber uma ligação. Em relação à cobrança, essas melhorias serão transparentes para o cliente e não significarão maior custo, pois continuará sendo tarifado da mesma maneira, conforme seu plano. As ligações não são descontadas do pacote de dados. “Não haverá qualquer tarifação adicional ou ajuste nas ofertas. O cliente também não precisará fazer uma ativação ou escolher qual rede quer utilizar. Tudo acontece de forma automática, simples e transparente para o consumidor”, explica Leonardo Capdeville, CTO da TIM Brasil.

 









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade