img

Florianópolis, 20/04/2024




GERAL

Cirurgia ortognática ajuda a corrigir problemas na face

Publicado em 26/07/2017


Cirurgia ortognática ajuda a corrigir problemas na face



Muitas pessoas apresentam problemas na mandíbula e no maxilar que afetam muito mais do que aparência, mas também prejudicam a mordida, a mastigação e até na função respiratória.

A cirurgia ortognática é um procedimento que ajuda a corrigir os problemas de deformidades na face com resultados assertivos que melhoram a qualidade de vida e a estética das pessoas.

O nome “orto = correto e gnatos = maxilares”  vem do latim  e significa correção dos maxilares, por isso é muito procurada principalmente por pessoas que apresentam o prognatismo mandibular, que é quando o queixo se projeta muito para frente ou para aqueles que apresentam o queixo para dentro. Além disso, a cirurgia ortognática também pode resolver alguns problemas de apneia do sono quando associado à deformidade facial.

Procedimento

A cirurgia é feita geralmente por um cirurgião buco-maxilo-facial com duração em média de 2h a 4h. O objetivo é corrigir o problema alterando a forma da maxila, mandíbula,  cornetos e garantir a saúde de todas articulações temporomandibulares. Por isso que antes da realização da cirurgia é feito um planejamento em que o paciente e o cirurgião visualizam no computador todas as alterações que serão feitas no momento da cirurgia.

Apesar de ser uma cirurgia em que reposiciona a mandíbula o paciente não fica com nenhum tipo de cicatriz, pois o procedimento é realizado por dentro da boca.  Geralmente o paciente fica até três semanas fora das atividades de trabalho, mas a recuperação é indolor. Na primeira semana a alimentação é feita apenas por líquidos e aos poucos é introduzido alimentos pastosos. Carnes e outros alimentos pesados são liberados após três meses, já atividades físicas entre seis e noves meses após a cirurgia.

Os riscos da cirurgia ortognática são os mesmos de uma cirurgia comum, por isso é importante optar profissionais especializados e tirar todas as dúvidas antes do procedimento. Dessa forma, ao realizar a cirurgia os riscos são quase zero.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade