img

Florianópolis, 24/04/2024




GERAL

Prêmio reconhece as melhores iniciativas ambientais do sul do Brasil

Publicado em 25/07/2017


Prêmio reconhece as melhores iniciativas ambientais do sul do Brasil



A Editora Expressão promove no dia 28 de julho o Fórum de Gestão Sustentável, evento que apresenta os projetos ambientais que estão se destacando na região sul do Brasil.

Durante o evento, será entregue o Troféu Onda Verde às empresas vencedoras da 24ª edição do Prêmio Expressão de Ecologia. Para participar do Fórum, que será realizado na sede da Fiesc, em Florianópolis, às 14h, basta fazer o credenciamento no site da Editora.

Com reconhecimento do Ministério do Meio Ambiente, a iniciativa é considerada a maior premiação ambiental do Sul do Brasil e evidência o trabalho de valorização do meio ambiente de grandes empresas, cooperativas, ONGs, prefeituras, entidades e pequenos empreendimentos.

Durante o evento, também serão apresentados cases, palestras e vídeos socioambientais de organizações com destacada atuação em sustentabilidade na região. Entre as organizações vencedoras desta edição do Prêmio Expressão, um dos destaques é a Engie Brasil Energia. Com sede administrativa em Florianópolis (SC), a empresa receberá dois Troféus Onda Verde. Além da premiação por sua complexa e atuante gestão ambiental, a Engie também receberá a premiação na categoria Conservação da Vida Silvestre com o case “Ações para a Conservação da Ictiofauna no Alto Rio Uruguai”, que é realizado em parceria com os consórcios Itá e Machadinho.

Outro projeto com consistentes resultados é o Programa Coleta Segura, realizado pela Cooperativa Aurora, de Chapecó (SC), em parceria com a empresa Atitude Ambiental.

Com o case que descreve os resultados de seus cinco principais projetos de eficiência energética, a Celesc receberá pela primeira vez o Prêmio Expressão de Ecologia durante o Fórum 2017. Seus resultados evitaram a emissão de 18 mil toneladas de CO2, equivalente ao plantio de mais de 108 mil árvores.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...