img

Florianópolis, 23/04/2024




ESPORTES

Com uma defesa bem armada São José Istepôs vence o Juventude no BFA

Publicado em 24/07/2017


Lorenzzoni/Divulgação
Com uma defesa bem armada São José Istepôs vence o Juventude no BFA



O São José Istepôs traz do Rio Grande do Sul a primeira vitória na BFA, Brasil Futebol Americano, a liga de elite do esporte no país.

Em um jogo marcado pela rivalidade – as duas equipes buscando a reabilitação após derrota na primeira rodada, a técnica do Istepôs foi superior em campo, garantindo assim a vitória por 28 a 6. Com esse resultado, o Juventude ocupa a lanterna da Conferência Sul, junto com o Brown Spiders Futebol Americano que também perdeu seu segundo jogo, desta vez por 35 a 12 para o Santa Maria Soldiers.

Os pontos da equipe catarinense foram marcados pelos RB João Paulo Ramos #46 e Matheus Rovani #18 e pelo Safety Paulo Torquato #28, com um TD cada um. Torquato ainda fez um retorno de ponto. Além disso, a equipe catarinense teve a seu favor dois safeties e um field goal marcado pelo jogador Marlon Brazil #20. O Juventude marcou na partida 6 pontos com uma interceptação retornada pra touchdown.

O Istepôs conseguiu a reabilitação após a derrota na estreia, quando o fator psicológico acabou prejudicando a equipe. Nesta partida todos os fundamentos funcionaram bem, o time conseguiu colocar em prática as estratégias treinadas e jogou muito bem correndo com a bola. Além disso, a defesa segurou muito bem o ataque do time do Juventude. “Nosso ataque terrestre foi excelente, tendo uma média de 7 jardas por tentativa de corrida. O time registrou quase 300 jardas em corrida, em mais de 40 tentativas”, destacou o presidente do São José Istepôs, Fabio Amorim.

O destaque da partida foi o jogador número 46 do São José Istepôs, João Paulo Ramos, que terminou a partida com 185 jardas e um touchdown.

O coach de defesa do São José Istepôs, Francisco de Bem, destacou que todo o processo da viagem ajudou a equipe a focar na vitória. “O time entrou focado, concentrado, e o principal fator foi termos corrido a bola. Foi nosso melhor jogo ofensivo de toda  a temporada, nosso jogo ofensivo encaixou e foi isso fez a diferença no jogo. Nossa linha defensiva não deixou o ataque do Juventude jogar, que apresentou um bom jogo em campo. No final do jogo o Juventude ameaçou, mas a defesa conseguiu segurar bem a evolução da equipe gaúcha”, explicou.

O próximo desafio do São José Istepôs é no dia 06 de agosto, em casa, contra a equipe do Brown Spiders Futebol Americano, que até o momento não venceu no campeonato









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade