img

Florianópolis, 19/04/2024




VARIEDADES

Barió Café apresenta agenda cultural às quintas e sextas

Publicado em 22/07/2017


Divulgação
Barió Café apresenta agenda cultural às quintas e sextas



Tradicional ponto de encontro no CIC, recebe músicos locais para interpretar sucessos da MPB e da Bossa Nova

O Barió Café, ponto de encontro cultural do Centro Integrado de Cultura (CIC), segue com a programação musical temática, dando ênfase ao trabalho de mulheres compositoras e instrumentistas. Toda quinta-feira, dia de Mulheres na Música, o público local tem contato com talentos femininos do Estado. 

A produtora Ivanna Tolotti, da É Show Produtora, ela mesma compositora e guitarrista, é quem faz a curadoria da programação do local. Em 2016, foi produtora do Sonora Ciclo Internacional de Compositoras. E seu trabalho inclui trazer ao Sul nomes importantes como Maria Rita, Ana Carolina, Martinália, Marina Lima, Liniker e os Caramelows, João Bosco, Diogo Nogueira, Jair Oliveira, Luciana Mello, Duca Leindecker, entre outros. "Ainda hoje é restrito o espaço dedicado a mulheres compositoras e instrumentistas, que cada vez surgem em maior número, por isso me proponho a ampliar as oportunidades para que essas artistas tenham mais visibilidade, afirma Ivanna. 

O Barió Café teve sua nova marca lançada em maio com coquetel para convidados, com show das musicistas Silvia Beraldo(Sax) e Denise de Castro (Piano), seguido da apresentação do músico Guinha Ramirez e da cantora Silvia Abelin. A escolha do novo nome remete à cultura local, foi criado a partir da fonética e da essência açoriana, com o objetivo de fazer o público se sentir à vontade com a proximidade.

Nessa nova fase, o café fez uma atualização da carta de vinhos e passou a servir drinks, além do serviço de cafeteria. Uma sugestão é experimentar o escondidinho de batata doce com ragu de carne e o delicioso bolinho de aipim com carne seca, além de opções individuais de escondidinhos, incluindo vegetariano. O funcionamento do espaço que contempla, além da música, exposições, lançamentos de livros e outras atividades culturais, segue sendo de segunda-feira a domingo, das 10 às 22 horas. Nos dias com apresentações musicais, o horário se estende até a meia-noite.

O antigo espaço de convivência, que fechou em 2009 para reforma, foi reaberto em março de 2015 com o nome de Café Matisse aos cuidados dos sócios Nadiesca Casarin e Michel Becker. Na ocasião, o local foi transferido para o lado da rampa de acesso para o teatro, com um novo formato desenvolvido pela arquiteta Tatiane Filomeno, da Atelier de Arquitetura. É um ambiente de 100m², que acomoda 40 pessoas sentadas.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...