img

Florianópolis, 20/04/2024




COMUNIDADE

Internet gratuita no transporte executivo de Florianópolis entra em nova fase de testes

Publicado em 19/07/2017


Paulo Luís Cordeiro/Portal da Ilha Digital
Internet gratuita no transporte executivo de Florianópolis entra em nova fase de testes



Dois novos veículos do transporte executivo de Florianópolis estão circulando com sinal de internet gratuita por meio da rede ?Fênix Conecta?.

Os testes ocorrem nos veículos 6095 e 55059, que operam diversas linhas executivas do Consórcio Fênix - responsável pela prestação do serviço na cidade. A velocidade é 3G/4G, conforme cobertura disponível pela operadora responsável e dentro do padrão de mercado atualmente oferecido. “A implantação depende dos resultados e da avaliação do poder concedente, já que a adoção desta tecnologia não consta no edital de licitação vigente”, pontua Rodolfo Guidi, coordenador técnico do Consórcio Fênix.

"Queremos avaliar de forma mais ampla a cobertura e qualidade do serviço. Sabemos que a internet móvel embarcada ainda tem diversas restrições quanto à qualidade e disponibilidade na cidade", explica Marcos Lopes, membro do Grupo Gestor do Consórcio Fênix, que prossegue: "o equipamento em teste permite as conexões necessárias em um ônibus executivo padrão com 42 poltronas. Este número é estimado, pois depende muito de qual tipo de conteúdo é acessado pelos passageiros. Termos 42 pessoas acessando e-mail é diferente deste mesmo número de passageiros assistindo a vídeos, por exemplo".

O Consórcio já vem realizando testes com outros tipos de dispositivo e serviço, mas ainda sem uma opção que apresente a estabilidade considerada adequada para o fornecimento do serviço. A oferta de sinal de internet gratuita já é realidade em todos os terminais de ônibus de Florianópolis, que operam com boa capacidade técnica e grande aprovação dos usuários.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade