img

Florianópolis, 25/04/2024




CIDADES

Prefeitura de São José reformula programa de distribuição de vale castração

Publicado em 19/07/2017


Arquivo - Secom/PMSJ
Prefeitura de São José reformula programa de distribuição de vale castração



A Prefeitura de São José reformulou o programa de distribuição de vale castração e retoma a entrega de vales nesta segunda-feira (17) para castrar cães e gatos gratuitamente.

Até dezembro deste ano, 1,8 mil vales, 300 por mês, serão distribuídos nos bairros de São José para reduzir o número de animais de estimação abandonados circulando em vias públicas.

A Diretoria Bem-Estar Animal, recém-criada no município, assinou um convênio com uma clínica particular, que realizará as cirurgias de castração de acordo com o agendamento, feito pelo responsável do bichinho de estimação.

Para ter direito à cirurgia, o cidadão precisa ir até o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) mais próximo da residência com CPF, RG, comprovante de residência e de renda familiar até três salários mínimos. Após o cadastro dos animais, a Diretoria do Bem-Estar Animal vai entregar o vale castração no CRAS, onde o proprietário do animal terá que fazer a retirada.

Já as protetoras de animais terão fazer o pedido do vale castração na sede Diretoria do Bem-Estar Animal, que fica anexo à Vigilância Sanitária, na Rua Altamiro Di Bernardi, em Campinas.

Segundo a diretora de Bem-Estar Animal, Helena Marcia Kretzer, a criação da Diretoria surgiu em um momento importante de resposta à sociedade sobre as questões de proteção aos animais. “As políticas de saúde pública referentes aos animais interferem na saúde da população e resulta na convivência mais harmoniosa com o meio ambiente”, ressalta Helena Marcia.



Com informações de PMSJ/ASCOM








Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade