img

Florianópolis, 25/04/2024




GERAL

Continuam as condições de frio intenso em Santa Catarina

Publicado em 19/07/2017


Wagner Urbano/On Jack
Continuam as condições de frio intenso em Santa Catarina



Pelo segundo dia seguido fez a temperatura mais baixa de 2017 em Santa Catarina. Em Bom Jardim da Serra marcou -8,8ºC no início da manhã desta quarta-feira (19). Já em São Joaquim marcou -6,9. A partir de sexta-feira a temperatura sobe gradativamente.



Por: Paulo Luis Cordeiro

Temperatura em declínio acentuado, com mínima ocorrendo no final do dia e início da madrugada de terça (18/07/2017) no Estado, devido ao avanço de uma intensa massa de ar polar. O vento sul, moderado com rajadas de 50 a 70 km/h, aumenta a sensação de frio.

Previsão de temperatura baixa, negativa (-3°C a -8°C) com geada ampla nas áreas altas do Oeste ao Planalto; próxima de 0°C com geada no Alto e Médio Vale do Itajaí e região serrana de Florianópolis. O frio também será intenso no Litoral, com temperatura mínima de 2°C a 6°C e condição de geada isolada. Possibilidade de congelamento na pista nas áreas altas do Planalto Sul.

Quarta-feira (19/07):

Tempo: firme, ensolarado e frio em SC.

Temperatura: baixa no Meio Oeste e Planalto, com aumento gradativo no Oeste e Litoral, sobretudo na Grande Florianópolis e Litoral Norte.

Vento: sudeste, passando a nordeste a partir da tarde, fraco.

Sistema: alta pressão (massa de frio polar) do Sul do Brasil.

 

Quinta-feira (20/07):

Tempo: formação de nevoeiros isolados na madrugada e no período noturno, com predomínio de sol e poucas nuvens no decorrer do dia em SC.

Temperatura: temperatura baixa na madrugada e amanhecer, com formação de geada nas áreas altas do Oeste aos Planaltos. No decorrer do dia a temperatura em elevação.

Vento: nordeste, com variações de noroeste do Oeste ao Planalto e no Litoral Sul, fraco.

Sistema: alta pressão com centro deslocando-se para leste, massa de ar frio perdendo força sobre SC.

 

Sexta-feira e sábado (21 e 22/07):

Tempo: presença de sol, com mais nuvens à tarde, especialmente no Planalto Sul, Litoral Sul, Litoral Norte e Grande Florianópolis com a passagem de uma frente fria pelo litoral de SC. Formação de nevoeiros na madrugada e amanhecer e mais densos à noite no Planalto Sul e Litoral Sul.

Temperatura: em elevação. Na madrugada e amanhecer de sexta-feira temperatura baixa e formação de geada fracanas áreas altas do Meio Oeste e Planalto Sul.

Vento: noroeste/sul na sexta-feira passando a sudeste/nordeste no sábado, fraco a moderado.

Tendência para os próximos dias

Tempo firme, sem chuva com predomínio de ar seco e quente para a época do ano, em SC. Neste período a temperatura estará mais elevada (veranico) devido a uma condição de bloqueio atmosférico que impede o avanço de frentes frias por SC.



Com informações de CIRAM/EPAGRI








Shopping













Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade