img

Florianópolis, 25/04/2024




CIDADES

Trânsito na Rua Luiz Fagundes será alterado para obra na rede de água

Publicado em 17/07/2017


Trânsito na Rua Luiz Fagundes será alterado para obra na rede de água



Prevendo o aumento no consumo de água durante a temporada de verão, a Prefeitura de São José e a Casan (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) dão sequência ao projeto de ampliação da adutora que abastece o município.

O projeto terá agora seis etapas e a conclusão das obras está prevista para o fim de dezembro. A primeira fase começa no dia 29 de julho e deve ser finalizada em dois dias, de acordo com a Casan. 

A interrupção do trânsito é necessária para a instalação dos tubos que irão aumentar a capacidade do abastecimento de água. A Secretaria de Segurança, Defesa Social e Trânsito, por meio da Guarda Municipal de São José, ficará responsável por auxiliar os motoristas nas rotas alternativas durante o período de obras. 

Na primeira etapa das obras, está prevista a interdição de parte da Rua Luiz Fagundes (veja no mapa). Deste modo, os motoristas de saírem da Rua Antonio Domingues não poderão acessar a Luiz Fagundes. 

Segundo a Casan, essa fase do projeto deve durar apenas o fim de semana. Deste modo, na segunda-feira (31), está previsto o início da segunda fase das obras. A mudança no cronograma foi feita para reduzir os transtornos e filas no trânsito. 

Na primeira fase, os desvios vão ocorrer na Rua Domingos Filomeno que passa a ter sentido duplo até a Rua Dante Filomeno. Já a Rua Domingos Filomeno terá o sentido alterado para mão única de quem sai da Rua Luiz Fagundes. A outra rua que terá sentido alterado para mão dupla é a Rua Leo Augusto Petri. As alterações são válidas apenas para os dois dias de atividades.

Já a segunda etapa terá dois trechos distintos da Rua Luiz Fagundes interrompidos. O primeiro será logo após o trevo da Forquilhinha, sentindo bairro Praia Comprida. Neste trecho, meia pista será interditada e o desvio será pela Rua João C. da Rosa. 

No segundo trecho, as duas pistas serão interditadas entre as ruas Nicolau Diconcili, que passará a ter sentido único para quem sai da Rua Domingos Filomeno; e a Rua Antonio Domingues, que terá sentido único para quem vem da Rua Luiz Fagundes, atendendo o fluxo do trânsito na região. 

A Secretaria de Segurança ficará responsável por sinalizar com placas todos os trechos das obras e os desvios. A Guarda Municipal estará no local para auxiliar os motoristas e evitar possíveis transtornos durante a primeira etapa da ampliação.



Trânsito na Rua Luiz Fagundes será alterado para obra na rede de água










Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade