img

Florianópolis, 20/04/2024




CULTURA

Vida e obra do artista Meyer Filho é tema de Conversa na Fundação Cultural Badesc

Publicado em 05/07/2017


Rubens Flores
Vida e obra do artista Meyer Filho é tema de Conversa na Fundação Cultural Badesc



A Fundação Cultural Badesc, em parceria com o Instituto Meyer Filho, promove no sábado (08/07), às 14h, uma roda de conversa sobre a obra e vida do artista plástico.

Sob a coordenação de Sandra Meyer, filha do artista, e Eneléo Alcides,  diretor da Fundação , diversos pesquisadores, jornalistas, artistas e apreciadores do trabalho do catarinense falecido em 1991 farão um debate com referência em sua  exposição Arquivos Implacáveis , que teve curadoria de Kamila Nunes, e esteve exposta até esta semana no Memorial Meyer Filho, em Florianópolis.

Ernesto Meyer Filho nasceu em Itajaí (SC). Aos quatro anos mudou-se com a família para Florianópolis, ano de seu primeiro desenho, "Pesca de Tainhas", que havia assistido na praia dos Ingleses. 

 Autodidata, aprendeu desenho e história da arte através de livros, exposições, visitações a museus e leituras diversas. Expôs, deste 1960 em galerias e museus do Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Buenos Aires e Mar Del Plata.

 Bacharel em ciências contábeis e funcionário aposentado do Banco do Brasil, participou como ilustrador da Revista Sul e foi um dos fundadores e presidente do Grupo de Artista Plásticos de Florianópolis. Responsável pela organizações dos dois primeiros salões de Arte de Santa Catarina e da primeira coletiva de artistas catarinenses fora do Estado, em Curitiba.  A roda de conversa será realizada no auditório da Fundação Cultural Badesc, aberta ao público e com entrada gratuita. 

Serviço:
O que: Roda de conversa sobre o artista Meyer Filho
Quando: 8 de julho de 2017, sábado, às 14h
Local: Fundação Cultural Badesc – Rua Visconde de Ouro Preto, 216, Centro, Florianópolis – telefone: (48) 3224-8846
Entrada gratuita









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade