img

Florianópolis, 23/04/2024




POLITICA

Câmara de Vereadores de São José entrega moções a militares da PM e Bombeiros

Publicado em 03/07/2017


Henrique Santos/CMSJ
Câmara de Vereadores de São José entrega moções a militares da PM e Bombeiros

Entrega de Moções reuniu representantes da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros na Câmara de Vereadores




Em solenidade realizada nesta segunda-feira (3), a Câmara Municipal de São José prestou homenagem a oito cidadãos que fizeram atos de bravura em prol da sociedade josefense. O reconhecimento proporcionou a entrega de moções a servidores da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, reunindo os comandos locais das duas importantes corporações.

Por proposição do vereador Alexandre Rosa (DEM), os Militares do 10º Batalhão do Corpo de Bombeiros de São José: Soldado Diego Getúlio Inácio, Soldado Aline Mariane Rufatto, Cabo Jaison Maciel Borges e a Cabo Gabriela Kassandra Luiz Colossi receberam as Moções de Agradecimento e Aplausos da Câmara Municipal de São José.

"Entregar essa moção é uma maneira de incentivar os profissionais, mostrar para a sociedade seus atos de bravura e provar que eles fazem a diferença", ressaltou o vereador Alexandre Rosa.

Os quatro indicados por ele participaram do salvamento de um senhor que teve sua residência incendiada na madrugada do dia 15 de maio no bairro Picadas do Sul. 

"A ocorrência foi bastante difícil, pois o fogo tomava toda a residência e houve a queda do telhado devido ao incêndio. Ainda assim, conseguimos resgatar o dono da casa que estava caído em um dos cômodos", explicou o Soldado BM Diego Getúlio Inácio.

Outro a receber Moção por ato de bravura foi o Soldado do 7° Batalhão da Polícia Militar, João Vitor da Cunha. A proposição partiu do vereador Abel Veiga (PHS) em virtude de no dia 21 de junho, quando estava de folga, Cunha ter interceptado um assalto e livrado a vítima da ocorrência na Rua Ari Barroso.

"Mesmo de folga, estamos sempre atentos, pois é nossa missão", agradeceu o Soldado PM, João Vitor da Cunha ao receber a condecoração do vereador Abel Veiga. "Nosso objetivo é reconhecer seu ato praticado mesmo fora do horário de expediente", lembrou o parlamentar.

Ainda nesta segunda-feira, outros três militares agraciados anteriormente receberam da Câmara Municipal de São José, de forma oficial, as Moções por ato de bravura. Foram condecorados o Soldado do 10° Batalhão de Bombeiros Militar do Estado de Santa Catarina, Peterson Pedro Cameu, por proposição do vereador Clonny Capistrano (PMDB); além dos Soldados da Polícia Militar, Rafael Neto e Lucas Ferreira Anselmo, por proposição do vereador Jair Costa (PSD).

"Nada mais justo que, diante de tão brilhantes atos de bravura, a Câmara Municipal de São José, homenageie os militares da Polícia e Corpo de Bombeiros com estas moções", ressaltou o vereador Clonny Capistrano.

Por fim, o presidente do Legislativo, vereador Orvino Coelho de Ávila (PSD), salientou a importância da solenidade realizada na Câmara. "Trata-se de um gesto de reconhecimento e gratidão a todos esses profissionais. É uma homenagem simples, porém sincera," disse o parlamentar, que ainda completou: "Nós do Legislativo nos sentimos honrados. Melhor do que receber uma homenagem, é concedê-la". 









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade