img

Florianópolis, 20/04/2024




TURISMO

Campanha de divulgação de destinos turísticos do Sul do Brasil está prevista para julho

Publicado em 29/06/2017


SOL/Santur
Campanha de divulgação de destinos turísticos do Sul do Brasil está prevista para julho



A ideia é realizar ações diferenciadas e campanhas descentralizadas para ampliar a divulgação integrada dos três estados.

Uma excelente notícia para SC foi anunciada durante a abertura do Festival das Cataratas, em Foz do Iguaçu, nesta quarta-feira, 28: o ministro do Turismo, Marx Beltrão, afirmou que a campanha de promoção focada na região Sul, intitulada "O Sul é Meu Destino", será lançada para o mercado interno já na segunda quinzena de julho. "O Sul é meu destino" é resultado da união de esforços para a promoção turística conjunta dos destinos, numa iniciativa liderada por Santa Catarina, que contou com forte apoio dos estados do Rio Grande do Sul e Paraná.

O secretário estadual de Turismo, Cultura e Esporte, Leonel Pavan, comemorou a notícia. "Entendemos que a divulgação dos atrativos turísticos do Sul do Brasil merece este impulso", afirmou.

Até o dia 30 de junho, os diversos atrativos de Santa Catarina estarão em destaque nesta que é a 12ª edição da Feira de Turismo das Cataratas. As realezas da Festa das Flores, de Joinville, da Oktoberfest, de Blumenau e da Festa do Pirão, de Barra Velha marcam presença no festival, o maior evento de Foz do Iguaçu e o segundo maior de turismo da região sul. O estande de SC está sendo animado ainda por dois personagens do Beto Carrero World: o Gato de Botas, do filme de animação Shrek e o Rei Julien, de Madagascar. Outra atração que promete animar o público é o Espaço Experience, que proporciona vivenciar a sensação de estar no Beto Carrero World, por meio de óculos de realidade virtual.

O evento tem como público-alvo os agentes de viagem, operadores de turismo, hoteleiros, guias de turismo, estudantes, pesquisadores, representantes governamentais e da iniciativa privada. A posição geográfica de Foz do Iguaçu, na fronteira com a Argentina e o Paraguai, favorece a geração de negócios e a divulgação do turismo no âmbito nacional e internacional.

O presidente da Santur, Valdir Walendowsky, acompanha o grupo de SC no estande de promoção do estado. Na visão dele, a presença do destino SC no evento é fundamental: "Não podemos negar a importância estratégica da cidade de Foz do Iguaçu no cenário regional e internacional".

Para o presidente do Conselho Estadual de Turismo e presidente do Parque Beto Carrero World, Rogério Siqueira, o evento promove o encontro e integração dos profissionais da área: "Essa proximidade com os operadores desses países tem o propósito de reforçar a presença de SC em todo o mercado do Mercosul".

De acordo com a organização, mais de 8 mil pessoas são esperadas para o 12º Festival das Cataratas. A programação conta com uma série de eventos complementares, como o Fórum Internacional de Turismo do Iguassu, principal evento-técnico científico do turismo nacional, e o Hackatour Cataratas, uma maratona de programação na busca por soluções para o mercado do turismo.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade