img

Florianópolis, 24/04/2024




CULTURA

Filme Danado de Bom estreia em Santa Catarina na Fundação Cultural Badesc

Publicado em 29/06/2017


Filme Danado de Bom estreia em Santa Catarina na Fundação Cultural Badesc



João Silva compôs mais de três mil músicas, e faleceu em 2003 antes de ver o documentário finalizado. A sessão inicia às 19h e a entrada é gratuita.

No dia 4 de julho, às 19h, será exibido no Cineclube da Fundação Badesc o filme Danado de Bom que relembra a vida e a obra de João Silva, um dos maiores letristas da música brasileira e grande parceiro de Luiz Gonzaga. Dirigido por Deby Brennand, olonga foi o vencedor da 20ª edição do Festival de Cinema de Pernambuco, Cine PE.

Com participações de músicos consagrados como Dominguinhos, Elba Ramalho, Gilberto Gil e Alcione, Danado de Bom acompanha o compositor João Silva em uma viagem pelo sertão nordestino até sua cidade natal, Arcoverde, no agreste de Pernambuco.

João Silva descobriu cedo a paixão pelos ritmos nordestinos, como o baião, o xote e o forró. Ainda garoto, decidiu ir para o Rio de Janeiro para conhecer o ídolo Luiz Gonzaga. Os dois, que a princípio se estranharam, acabaram tornando-se não só grandes amigos, mas parceiros em muitos sucessos, como “Doutor do Baião”, “Nem se despediu de mim” e “Pagode Russo”.

Serviço:
O que: exibição do filme Danado de Bom
Quando: 04 de julho de 2017, terça-feira, às 19h
Local: Fundação Cultural Badesc – Rua Visconde de Ouro Preto, 216, Centro, Florianópolis – telefone: (48) 3224-8846
Entrada gratuita









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...