img

Florianópolis, 20/04/2024




TECNOLOGIA

Projeto gratuito em Florianópolis ensina programação de aplicativos para celular

Publicado em 19/06/2017


Projeto gratuito em Florianópolis ensina programação de aplicativos para celular



No total, são 10 alunos que participam do curso e aumentam seus conhecimentos na área para entrar no mercado de trabalho. O curso tem duração total de 160 horas e é gratuito.

O Projeto Mão na Massa - Design e Desenvolvimento de Aplicativos é resultado da parceria entre o Comitê para Democratização da Informática em Santa Catarina (CDISC), o Centro Empresarial para Laboração de Tecnologias Avançadas (CELTA) e a empresa Cheesecake Labs.

A iniciativa teve início em abril de 2017 e a primeira turma é formada por 10 alunos. As aulas acontecem todos os sábados das nove até o meio dia.  O projeto é continuação de outra iniciativa do CDISC, o Aprendendo a Programar, que ensina a linguagem da programação de jogos para jovens de baixa renda que têm entre 14 e 20 anos.

Agora estão em desenvolvimento duas ideias de aplicativos: o “Onde Tem” e o “E hoje”. O primeiro tem como objetivo disponibilizar o acesso e divulgação de cursos gratuitos em Florianópolis, aumentando assim a visibilidade de cursos que nem sempre possuem divulgações amplas. Já o segundo aplicativo em desenvolvimento possibilita a criação e divulgação de eventos ou encontros. As pessoas que fazem parte da lista de contatos do seu celular terão acesso a sua lista e vice-versa.

O curso Aprendendo a Programar tem como objetivo ensinar a linguagem da programação para jovens de baixa renda que têm entre 14 e 20 anos. O projeto acontece em Florianópolis e é voltado para a área de games. Nele, os alunos adquirem mais conhecimentos sobre a área, desenvolvem um jogo para Web e sistema Android e se qualificam para um mercado de trabalho em expansão.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade