img

Florianópolis, 18/04/2024




POLITICA

Obras do contorno viário serão debatidas em audiência pública na Assembleia Legislativa

Publicado em 14/06/2017


Autopista Litoral Sul
Obras do contorno viário serão debatidas em audiência pública na Assembleia Legislativa



A situação das obras do contorno viário da Grande Florianópolis será discutida em audiência pública no próximo dia 19, às 10h, na Assembleia Legislativa, na Capital.

O coordenador do Conselho Metropolitano para o Desenvolvimento da Grande Florianópolis (Comdes), Jaime Ziliotto, afirma que o debate é mais um passo para que as 40 entidades que representam o Conselho, prefeitos da região metropolitana e a Autopista Litoral Sul, responsável pelos serviços, cheguem a um consenso sobre o projeto criado para o rodoanel. 

O Comdes questiona nova proposta apresentada pela concessionária que, segundo laudo elaborado pelo engenheiro Ricardo Saporiti, muda o projeto original e prevê cruzamentos em formato de X entre as pistas, o que pode acarretar acidentes e congestionamentos. “Somos 40 entidades e vamos lutar para que o plano aprovado por todos seja respeitado. Não aceitaremos que seja alterado desta forma”, afirma  Ziliotto.

O planejamento para o contorno foi debatido na última reunião do Comdes, realizada no dia 26 de maio desse ano, que contou com a presença do deputado federal Esperidião Amin e do superintendente de Investimento da Autopista Litoral Sul, Marcelo Módulo.

No evento, o Conselho e o deputado Esperidião Amin defenderam que seja mantido o projeto apresentado pela concessionária em 2013 e aprovado por instituições e gestores públicos na época, mas concordaram que é necessário fazer pequenas adequações técnicas devido às mudanças ocorridas na região nos últimos quatro anos. Amin reforçou ainda que é fundamental que nenhuma mudança seja feita sem a aprovação do poder público e das entidades locais. 









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade